Espetáculos serão na Praça Peixoto Gomide e no Auditório Abílio Victor
Peças acontecem neste sábado (21) e domingo (22). Entrada é gratuita.
Gomide (Foto: Divulgação/ Grupo Tapanaraca)
Duas peças teatrais baseadas nas histórias do “Auto da Compadecida” e “Drácula” serão apresentadas neste sábado (21) e domingo (22) em Itapetininga (SP). Os espetáculos abertos ao público são promovidos pelo grupo teatral Tapanaraca.
No sábado, às 18h30, será apresentada a peça “Auto da Cida” na Praça Peixoto Gomide, no Centro. A apresentação faz um jogo cênico levando à praça uma breve adaptação do clássico “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. A encenação foi a vencedora do Festival de Curtas de São Miguel Arcanjo (SP) e é dirigido por Fábio Jurera. O elenco é composto por Adison Rochel, Bianca Sbruzzi e Lucy Villar.
Ainda no sábado, mas às 20h30 no Auditório Abílio Victor, no Centro, o grupo encena a peça “Carfax”, que conta a história do Conde Drácula sob uma perspectiva diferente. O evento volta a ser promovido no domingo, novamente às 20h30.
A peça mistura elementos da obra literária de Bram Stocker com adaptação para os cinemas feita por Francis Ford Coppola. Carfax é o nome do manicômio que faz parte do livro. Na peça, a história do Drácula é contada pelos loucos do manicômio. A encenaão já venceu o evento do mapa cultural paulista no ano de 2010 representando a cidade de Itapetininga.
“Carfax” é dirigido por Fabio Jurera e tem no elenco os atores Bianca Sbruzzi, Ellen Monteiro, Lucy Villar, Lucas Bonini, Panis Neto e Rafael Rodrigues.
‘Carfax’ conta a história do vampiro Drácula sob diferente perspectiva (Foto: Divulgação/ Grupo Tapanaraca)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.