O curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido
Pelo quarto semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).
O maior índice de candidatos por vaga é na Etec Carlos de Campos, na Capital – 25,65. O mesmo curso nas Etecs Parque da Juventude (também na Capital) e Rubens de Faria e Souza (Sorocaba) está entre os dez mais disputados deste Vestibulinho.
Dois cursos técnicos do eixo Controle e Processos Industriais aparecem nesta relação: Manutenção Automotiva (14,80 c/v), e Mecatrônica (13,93 c/v à noite e 13,50 c/v à tarde), na Etec Martin Luther King.
Outros três cursos completam a lista: Processos Fotográficos (Etec de Artes – 14,47 c/v), Administração (Etecs Martin Luther King – 13,90 c/v e Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes – 12,78 c/v) e Farmácia (Etec de Cidades de Tiradentes – 13,10 candidatos por vaga).
No dia 19 de junho, mais de 158 mil inscritos farão a prova para concorrer a uma das vagas oferecidas para os Ensinos Técnico,Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo.
A demanda por curso e unidade está disponível no sitewww.vestibulinhoetec.com.br.
Conheça os dez cursos técnicos com maior índice candidato/vaga no processo seletivo para o segundo semestre de 2016:
|
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e
pelo site www.vestibulinhoetec.com.br
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.