Vem ser diferente
Todos os que pensam de maneira diferente de mim serão bem vindos. Se você não é cristão e quer conversar, seja bem recebido. Se for adepto à política de direita, vem cá conversar. Vai votar no Lula ou no Bolsonaro, bacana. Nem às eleições eu vou (justifico depois)!
Vai comprar um carro de 138 mil e dormir sobre as ripas da cama sem colchão? Parabéns, agimos de modo diferente. Quer falar sobre a covardia de alguns muçulmanos? Te falo sobre a crueldade dos cristãos… Se for cantor de funk proibido, ‘tô’ aqui pra prosear. Mas, se for pra me agredir ou ao próximo… melhor me excluir e bloquear, porque você não sabe crescer e amadurecer.
Vem ser diferente colorir o mundo, misturando o seu marrom ao meu azul, seu rosa ao meu amarelo… A diferença me educa, o semelhante me diverte; o contrário a mim amadurece-me; o que é por mim, só reafirma.
Paulo Siuves
paulosiuves@yahoo.com.br
- Almas e verdades - 11 de novembro de 2024
- Acordes - 21 de outubro de 2024
- A canção que nunca chega ao fim - 28 de setembro de 2024
Natural de Contagem/MG, é escritor, poeta, músico e guarda municipal, atuando na Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte como Flautista. É graduado em Estudos Literários pela Faculdade de Letras (FALE) da UFMG. Publicou os livros ‘O Oráculo de Greg Hobsbawn’ (2011), pela editora CBJE, e ‘Soneto e Canções’ (2020), pela Ramos Editora. Além desses, publicou contos e poemas em mais de cinquenta antologias no Brasil e no exterior.