
Bibi na batera: com apenas 10 anos de idade, uma carreira meteórica, impulsionada pelo talento nato
No dia 30 de novembro de 2022, às 19h, o plenário da Câmara Municipal de Sorocaba aplaudiu em pé uma garotinha de apenas 10 anos de idade: Beatriz da Silva Ferreira, mais conhecida como Bibi na batera. Bibi abriu a Cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano 2022 na Área Cultural de Sorocaba, organizada pelo Jornal ROL, apresentando-se como vencedora da categoria Melhor Baterista de 2022. A distinção se mostrou incontestável, uma vez que concorreu com 15 bateristas, obtendo 387 votos (https://www.facebook.com/camarasorocaba/videos/2672033279594025).
Carreira meteórica
A baterista mirim iniciou sua carreira aos quatro anos de idade e, em pouco tempo, já amealhou um currículo admirável, apresentando-se em programas de TV, reportagens de jornais e até mesmo participando do Concurso Internacional USA de Baterista Hit Like A Girl. O talento nato de Bibi tem atraído milhares de seguidores em um canal nas redes sociais e ela até dá aulas na escola de música onde estuda.
Sua primeira apresentação com a banda de rock Raimundos se deu quando tinha 7 anos de idade. E o desempenho na bateria encantou os músicos. No dia 10 de novembro, voltou a participar de apresentação da banda, em Votorantim/SP, sendo ovacionada pelo público (https://www.facebook.com/watch/?v=475065069793736).
Bibi nas redes sociais
https://www.instagram.com/bibi_na_batera/
Bibi na batera – You Tube + 17k /ou Tube + 17k /
Facebook + 11K
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

