Resenha do livro
‘Um Deus que não passeia sobre as águas’
do autor Israel Pinheiro.
Por Lee Oliveira
Estas são algumas das histórias que você irá encontrar em ‘Um Deus que não passeia sobre as águas‘. Do escritor pernambucano Israel Pinheiro, pela editora Autografia.
Imagine as seguintes situações:
- Certo homem retorna à terra natal após 30 anos. O que será que ele encontrou?
- Uma família, que já foi abastada; encontra, pela primeira vez, a namorada do filho, em pleno Natal. O que será que vai acontecer?
Ou ainda:
- O empreendedor inventa um produto revolucionário, que pode ser vendido até na Finlândia! Que produto será esse?
Este livro que contêm seis contos, chamados de novelas pelo autor.
Cada conto nos brinda com histórias cotidianas que se passam na periferia de Recife, cheias de verdades, alegrias, mazelas e resiliência.
Tem um tom bairrista, e histórias cheias de vida, esperança, situações engraçadas, força e expressões regionais, que faz com que se leia imaginando o sotaque lindo.
Entretanto, traz a visão de Israel Pinheiro sobre as verdades de um povo sofrido, que não perde a esperança que a vida vai melhorar.
Que ajuda seu próximo sem querer nada em troca. Que se sacrifica pelos seus. Que sonha em encontrar uma solução inovadora para que o mundo veja quanto esse povo é criativo e resiliente.
Veremos um enredo de contraste: o bem contra o mal, a bondade que vigora sobre a maldade, e a fé, que fortalece tudo.
A obra foi ricamente prefaciado por Anco Marcio Tenório Vieira, professor de Pós-Graduação em Letras da UFPE. Um prefácio lindo.
Por fim, uma obra sensacional! Super recomendo!
SOBRE O AUTOR
Israel Pinheiro, pernambucano, nascido em 1984. Formado em Gestão.
Com premiações em concursos literários, dede 2002, Israel Pinheiro tem contos, poesia e artigos publicados em diversas antologias pelo Brasil.
É autor do livro ‘As histórias que contei‘ e ‘Um Deus que não passeia sobre as águas‘
ONDE ENCONTRAR
MAIS SOBRE O AUTOR E OBRA
Outras resenhas de Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.
Que resenha maravilhosa. Muita sensibilidade. Parabéns Lee Oliveira.
Muito obrigada!!!!