Verônica Moreira: Crônica ‘Amor ou Conto de Fadas?’
O amor não pode parecer um conto de fadas, embora desejaríamos que fosse como tal. Afinal, os contos de fadas mostram um amor colorido e cheio de encantamentos, como se os apaixonados não tivessem que fazer mais nada na vida, a não ser beijar e olhar nos olhos trocando juras de amor.
Mais do que troca de carícias e desejos latentes amar é uma responsabilidade com a felicidade do outro e da gente, bem como a felicidade daqueles que amamos, caso contrário, o nosso amor passa a ser egoísta.
Quando existe amor a gente renuncia a algumas regalias, tudo para agradar o outro, mas não pode ser o tempo todo! Renunciar a algumas coisas, e não a todas as coisas! O amor é uma por meio da qual todos devem sair ganhando e não apenas um.
Vejo o amor assim… Hoje a gente viaja para o Rio, porque um de nós deseja conhecer o Cristo Redentor. Mas na próxima viagem, a gente vai para Rio Preto, porque um de nós ama História. Dessa forma, a gente se satisfaz, zela pelos sonhos e desejos um do outro.
Assim, construímos pontes e histórias lindas de vida. Vamos viajar para dentro de nós mesmos e tentar encontrar lá dentro um lugar especial que caiba o sonho do outro também. Afinal, o amor não é um conto de fada como muitos idealizam. O amor é um conto real que muitos entendem somente após viverem muitas desilusões.
Verônica Moreira
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira
Parabéns nobre escritora! Todo o sucesso!
Profunda reflexão. Parabéns Verônica!
Parabéns, Verônica! Você faz a nossa cultura ser mais rica!
O Amor verdadeiro traz sentido à vida!! Parabéns Verônica! Belíssimo texto!!
Muito lindo! Esse é o verdadeiro amor. Eu vi assim com o meu marido. É uma grande razão de viver.