Cleidy BPM: Crônica ‘Desenhos diferentes’
Olhei para aquela mulher de trinta e poucos anos, casada, com dois filhos, um menino e uma menina. Ela casou jovem e junto do marido, construiu uma bela casa, planejou o primeiro filho, a segunda foi um presente.
A amiga dessa mulher, mesma faixa etária, solteira, sem filhos. Essa viajou por muitos países, conhecendo e levando consigo muitas culturas, comidas e pessoas de cada lugar.
A alegria pode vir de uma porta pintada com a certeza, fechada com um bom cadeado, que dá para um piso firme e bem colocado de uma sala cuidadosamente decorada.
Ela também pode estar em uma porta colorida pela busca, sem chave, você só empurra e percebe que ela não leva para um lugar fechado, ela abre um mundo novo onde nada é definido.
Pode ser que o conhecimento que você encontrou internamente, lhe faça se ver em pequenos olhinhos, em pezinhos que começam a traçar seu próprio caminho ao segurar a sua mão.
Ou ainda pode ser que você só vá se entender se vendo de fora, experimentando o novo, reconhecendo seu eu no desconhecido, criando a possibilidade que não lhe foi dada.
O mais bonito das diferenças é que elas são nítidas expressões de que não há fórmulas prontas, a felicidade é um desenho feito de próprio punho.
Cleidy BPM
Contatos com a autora
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Felicidade pode ser… - 28 de outubro de 2023
- Desvios - 13 de outubro de 2023
- Meu mundo - 4 de outubro de 2023
Natural de Toledo (PR) e residindo atualmente em Foz do Iguaçu (PR), Cleidy Baginski de Paula Melo, mais conhecida no meio artístico como Cleidy BPM, começou a expor seus textos em 2020 apenas nas redes sociais. Na senda musical, começou a compor profissionalmente no início de 2020, nos mais variados estilos dentro da MPB. Na metade do mesmo ano, ingressou na equipe de composição do escritório ‘Matriz Cultural’, onde tem composições na banda ‘Trupe Lendas e Canções’. É compositora do blues ‘Veja você’, da mesma banda, presente no espetáculo ‘Cássia Rejane: muito mais que Eller’, apoiado pela família de Cássia, que já rodou por Brasília, São Paulo e Goiás, aparecendo em grandes mídias, como as afiliadas Globo desses locais. Também tem foco no mercado de composição sertaneja, firmando contatos e parcerias com grandes compositores, empresários e artistas desse nicho. É coautora, ao lado do colunista do ROL Eliéser Lucena, do livro de poemas ‘Conexões’, que será lançado em 2024, pela Editora Viseu. Atua como Social Media artística e comercial desde 2017. Mostra suas composições, textos e frases nas redes sociais pessoais. 6K seguidores no TikTok, 5K Instagram.