novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Desvios

image_pdfimage_print

Cleidy BPM: Crônica ‘Desvios’

Um carro viajando pelo Brasil, por desvios
Um carro viajando pelo Brasil, por desvios
Criador de imagens por IA do Bing

Um carro atravessa o Brasil. Ele leva um casal, sua gata e seu cachorro. Essa família leva uma mala pesada com as roupas, calçados e acessórios. Outra mala menor carrega itens de higiene pessoal, remédios, maquiagens e peças de roupa que são fáceis de trocar. 

Existe ainda a mala com as rações, remédios e acessórios dos bichinhos. Não podemos esquecer da caixa térmica, que guarda algumas frutas, energéticos, achocolatados e guloseimas. Falemos também das garrafinhas de água, café e leite, essas estão sempre presentes nesse carro. 

Vimos aí a lista de bagagens oficiais, que vão aumentando ao longo do caminho, somadas às lembranças – o que há de mais valioso. 

Estrada longa, parcialmente desconhecida e sempre diferente. 

O trânsito da rodovia pode parar por algum motivo, levando esse carro a decidir pegar um desvio, se essa for a melhor opção logística. 

Estradas de chão, poeira, mato, animais silvestres, casinhas no meio do nada, vilas simpáticas, cachoeiras e lagos estão entre as coisas que os olhos desses viajantes já apreciaram nesses desvios. 

Se acontece algum problema mecânico, pode ser que o carro tenha que parar e buscar o auxílio profissional mais próximo. Pode ser que um guincho seja necessário – ele pode demorar um pouco pra chegar. 

Ou ainda pode ser que se aviste e seja possível chegar ao profissional ali perto da estrada e pode ser que ele já resolva o problema, ou pode ser que não. 

Muitas coisas podem ser, assim como ocorre no caminho da vida. Uma coisa que se aprende quando se passa por vivências imprevisíveis é isso: diante de uma situação – boa ou ruim – sua experiência pode ajudar ou a sorte favorecer, mas a certeza só vem depois. 

Esse fato amplia limites mentais, quebra barreiras que muitas vezes são imaginárias e ajuda a lidar com as situações de forma mais leve. Tudo isso é a lógica da poesia, tudo isso acontece em um carro que atravessa o Brasil.


Cleidy BPM

Contatos com a autora



Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Faqcebook: https://facebook.com/JCulturalRol/

Cleidy Baginski de Paula Melo
Últimos posts por Cleidy Baginski de Paula Melo (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo