Avaliação do curso online é aplicada semestralmente para aprovação de série e certificação final. Alunos devem se inscrever até dia 1º de outubro
O Centro Paula Souza abriu as inscrições para o próximo exame presencial do Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos do curso a distância devem se inscrever até o dia 1º de outubro. A avaliação é aplicada semestralmente para aprovação de série e certificação final. O exame será no dia 26 de novembro (sábado). Confira comunicado com os procedimentos para inscrição.
Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online é gratuito, autoinstrucional, e não há necessidade de realizar processo seletivo para iniciar as aulas. Os interessados em fazer o curso devem ter mais de 18 anos e apresentar certificado de Ensino Fundamental para se matricular na primeira série ou comprovante de conclusão de série já cursada no Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar a qualquer momento do ano. Não há limite de vagas.
O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático é composto por vídeos e apostilas à disposição do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): São Paulo (Capital, Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).
Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais.
Foto: Divulgação
Material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas disponíveis gratuitamente na internet
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.