Objetivo do encontro é estimular a leitura e a troca de experiências em um debate forma descontraída
A Biblioteca Municipal realizará mais um Clube do Livro. O evento é gratuito e será no próximo sábado, dia 8, às 15h. O título escolhido é ‘Eu Sou Malala, de Malala Yousafzai e Christina Lamb’. O debate será mediado por Fernanda Gehrke.
A Biblioteca Municipal fica à Rua Dr. Campos Sales, 175, Centro. Telefone 3272-3265.
O objetivo é estimular a leitura, promover a troca de experiências e o debate de forma descontraída. A cada encontro, um título é debatido e outro livro é sugerido para o encontro seguinte. A participação é livre e gratuita, mas, para o melhor andamento do projeto, apenas 20 pessoas poderão participar.
Confira a sinopse de Eu Sou Malala
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.