IHGGI realiza Assembleia Geral e reafirma suas bandeiras de luta
Em Assembleia Geral Ordinária, realizada dia 5 de outubro, no Salão do Museu Carlos Ayres, na Casa Kennedy, o IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga debateu sobre os projetos em andamento e reafirmou suas bandeiras de luta.
Contando com quórum qualificado e diversos convidados, o IHGGI, mais uma vez, reforçou seu papel de principal entidade promotora de eventos culturais e guardiã da memória histórica de Itapetininga e Região, apresentando profícua e diversificada lista de atividades.
Entre os diversos projetos conduzidos pelos confrades, foram alinhados os detalhes para a realização de mais um Passeio Histórico, a ser realizado em ainda neste ano.
Uma das bandeiras de luta do IHGGI foi executada já dentro da programação da Assembleia Geral: a obrigatoriedade de entoar os hinos pátrios na abertura e encerramento das solenidades oficiais.
Acrescentam-se a esta proposta, as outras bandeiras de luta do Instituto:
– Obrigatoriedade de ensino dos hinos pátrios nas escolas públicas municipais de Itapetininga;
– Colocação de placas com os nomes antigos de ruas e praças de nossa cidade;
– Restauro da estátua do compositor itapetiningano Teddy Vieira e sua recolocação, com pedestal, em frente ao Centro Cultural do Largo dos Amores;
– Limpeza e restauro do monumento aos Prestes colocado em frente ao fórum velho, que se encontra sujo e deteriorado;
– Estátua de Venâncio Ayres;
– Foto de Julio Prestes na galeria dos ex-presidentes da República no Palácio do Planalto, em Brasília.
O presidente do IHGGI, jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, convidou a comunidade a participar das atividades do Instituto e a acompanhá-las através do site ihggi.itapetininga.com.br e pelo Facebook IHGGItapetininga.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.