Escritores de várias regiões do país estarão na cidade, formando um grande movimento literário. Além disso, o leitor terá a oportunidade de trocar experiências e fortalecer a arte do poeta vivo
Boituva será a capital nacional da poesia de 17 a 19 de maio. O município vai sediar o XIX Congresso de Poetas Brasileiros.
A realização é da ANLPPB – Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, com apoio da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Escritores de várias regiões do país estarão na cidade, formando um grande movimento literário. Além disso, o leitor terá a oportunidade de trocar experiências e fortalecer a arte do poeta vivo.
A abertura oficial acontece no dia 17 de maio, com o lançamento de livro dos poetas, das 18h às 20h, no Alamedas Brooklin, seguido de Concerto Poético com André Gandolfo, das 19h às 20h.
No dia 17, às 13h50, na escola Esmeralda Bertolli, a poetisa e colunista do Jornal Cultural ROL, VÂNIA MOREIRA, levará aos alunos o universo mágico da poesia, por meio de recital e interações poéticas.
Programação
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024