Resenha do livro ‘Não há escolha’, de Antônio Carlos Tavares de Oliveira, pela Editora Frutificando
RESENHA
Em plena ditadura militar, Paulo e Glória se conheceram e se apaixonam.
Foi amor à primeira vista.
Porém, além de ser uma época de muita truculência política, ainda haviam outros fatores, muito mais perigosos, que colocariam em risco este amor.
Um romance incrível, com muitas reviravoltas e um final sensacional.
Uma época muito triste da história nacional, mas que Antônio suaviza a narrativa com um história de amor forte e inspiradora.
Leiam!!!
Eu amei!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Um drama envolvente que remonta ao tempo sombrio da ditadura militar brasileira, entre os anos de 1964 e 1985, e suas revelações na era democrática em 2008.
O que a repressão fez com pessoas comuns que apenas queriam um lugar ao Sol na nossa sociedade?
Um torturador.
Uma vingança.
Uma verdade a ser revelada.
SOBRE A OBRA
Antônio é um apaixonado por História.
Este fato o motivou a escrever este livro, focado neste período da ditadura militar brasileira, que este ano completou 60 anos de seu início.
Ao lembrar de como o país estava e como ele conseguiu se encaminhar para redemocratização, a história de amor entre Paulo e Glória surgiu em sua mente.
“Escrever para mim é sempre um prazer e pesquisar os fatos históricos para situar meus enredos é extremamente gratificante. “
Antônio Carlos Tavares de Oliveira
SOBRE O AUTOR
Antônio Carlos Tavares de Oliveira é brasileiro, carioca e tem 60 anos, advogado e formado na licenciatura em História.
Define-se como um apaixonado pelo passado, grato pelo presente, esperançoso pelo futuro e é um grande entusiasta da literatura nacional.
Autor que se apropria de fatos históricos para criar ficções baseadas na esperança e no amor.
REDES SOCIAIS DO AUTOR
OBRAS DO AUTOR
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Entre Dores e Amores - 22 de janeiro de 2025
- Giovani Miguez - 23 de dezembro de 2024
- ‘Êh, Lena!’, de Ricardo Costa Deotti - 23 de dezembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.