Verônica Moreira: Poema ‘O tempo é passarinho’


às 13:30 PM
Para mim, o tempo não passa; ele apenas amanhece e anoitece, pega no sono e desperta às dez horas da manhã. Um dia, não sei quando, ficará na saudade.
Para mim, o tempo não passa; apenas enruga a pele e muda a cor dos cabelos, que se destacam como fios de luz e maturidade.
Para mim, o tempo não passa, mas leva para a eternidade alguns grandes e pequenos amores, assim como certos inimigos, causadores de dores.
Para mim, o tempo não passa; todavia, ele causa medo, pânico, depressão, ansiedade e desgastes físicos e mentais.
Para mim, o tempo não passa; ele parou no instante em que morri como mulher e renasci como poesia.
Para mim, o tempo não passa; ele permanecerá eterno nas entrelinhas do tempo, que, para mim, é passarinho.
Verônica Moreira
- Nossos carnavais passados - 4 de março de 2025
- O tempo é passarinho - 25 de fevereiro de 2025
- O que são amigos? - 17 de fevereiro de 2025

Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira