Autora encanta leitores com sua primeira obra infantil

Simone Borges, natural de São Bernardo do Campo, viveu até os 30 anos na capital paulista e hoje chama Indaiatuba de lar.
Formada em Letras/Tradução pela UniABC e em Pedagogia pela Faveni, ela atua como coordenadora pedagógica em uma escola de idiomas e também como professora de português no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Apaixonada por histórias desde sempre, Simone transformou esse amor em literatura com a publicação de seu primeiro livro: “A Tartaruguinha Alice”.
A obra nasceu de um gesto de carinho: quando seu primeiro sobrinho nasceu, ela escreveu a história para ele.
Dez anos depois, decidiu que era hora de compartilhar essa preciosidade com o mundo.
“A Tartaruguinha Alice” é mais que um livro infantil.
É um convite para olhar a vida com mais calma, cultivando amizades e valorizando as pequenas coisas, como a beleza singela de uma flor.
Com delicadeza e ternura, Simone entrega aos leitores uma narrativa que emociona e ensina, sem pressa e com muito afeto.
Agora, crianças e adultos poderão se encantar com a história de Alice, a tartaruguinha que nos lembra da importância de viver cada momento com alegria e simplicidade.
REDES SOCIAS DA AUTORA
A TARTARUGUINHA ALICE
SINOPSE
Alice e Pepita são muito amigas e companheiras, tendo a Pepita como a maior parceira das ideias de Alice.
Um dia, Alice teve a ideia de produzir um velózgrafo… o que será que aconteceu?
Um livro que fala da valorização da amizade e da importância de enfrentar juntos os inimigos… ainda que eles venham do alto.
Assista à resenha do canal @oqueli no YouTube
OBRA DA AUTORA

ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Mayara Pascotto - 28 de novembro de 2025
- Síndrome Caramelo - 27 de novembro de 2025
- Renan Hart - 26 de novembro de 2025

Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.

