O encontro busca romper os estereótipos e mostrar aos jovens profissionais as múltiplas possibilidades para as quais podem direcionar a carreira
No dia 14 de fevereiro, às 18h, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-SP promoverá, na sede da entidade, o workshop Meio Ambiente, Saneamento e Carreira no Setor Público.
O encontro busca romper os estereótipos e mostrar aos jovens profissionais as múltiplas possibilidades para as quais podem direcionar a carreira. Para tanto, contará com a participação de jovens convidados, que compartilharão suas experiências profissionais no setor público. São eles:
Thalita Aparecida Rissi (SABESP)
Tecnóloga em Controle Ambiental e Saneamento Básico (UNICAMP), com mestrado em andamento em Engenharia Civil na área de Saneamento e Meio Ambiente (FEC/UNICAMP) e graduanda em Engenharia Ambiental (UNICAMP). Atua como Tecnóloga Ambiental na SABESP, na célula de Planejamento Técnico da UN Metropolitana Sul (MSI-12), na gestão do Licenciamento Ambiental de projetos de abastecimento, esgotamento e compensação/recuperação ambiental.
Cristiano von Steinkirch de Oliveira (SEMAE – Mogi das Cruzes)
Engenheiro ambiental formado pela USP (São Carlos) e pós-graduando em Gerente de Cidades pela FAAP. Atualmente é funcionário público lotado no Departamento Técnico do Serviço Municipal de Águas e Esgotos – SEMAE de Mogi das Cruzes no cargo de engenheiro ambiental.
Gleice da Conceição Salles de Oliveira (CETESB)
Arquiteta e Urbanista pela UNESP-Bauru e Historiadora pela USP (Campus São Paulo), com Especialização em andamento em Arqueologia, História e Sociedade pela UNISA – São Paulo. Atua como Arquiteta na CETESB desde 2009 com licenciamento e avaliação de impacto ambiental, e desde 2013 é Gerente do Setor de Avaliação de Planos e Programas (IDAP) da CETESB.
O evento é aberto e gratuito a todos os interessados. É imprescindível confirmar a participação respondendo ao e-mail jps@abes-sp.org.br ou entrando em contato no telefone (11)3814-1872 com Felipe, pois as vagas são limitadas.
Sobre o JPS
O Programa Jovens Profissionais do Saneamento Ambiental da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) surgiu para preencher uma lacuna identificada no mercado pela carência de profissionais qualificados para atuar no setor de saneamento. O JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que começam a atuar na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor.
Saiba mais aqui: http://abes-dn.org.br/?page_
Sobre a ABES
Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 51 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
Congresso ABES Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas – De 2 a 6 de outubro de 2017
http://www.abesfenasan2017.
Serviço
Workshop Meio Ambiente, Saneamento e Carreira no Setor Público
Quando: 14/02/2017 (terça-feira), às 18h
Onde: Sede da ABES – SP: Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º Andar. São Paulo – SP. (a 300 metros da estação Pinheiros do Metrô – Linha amarela). Estacionamentos próximos: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482, abertos até às 21h.
Quanto: entrada franca
Inscrições: é imprescindível confirmar a participação pelo e-mail jps@abes-sp.org.br ou entrando em contato pelo telefone (11)3814-1872 com Felipe.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.