junho 17, 2026
Zurbarán en la National Gallery de Londres
João sonhador
Intrinsecamente
Grupo musical do GURI Sorocaba
Una nación, un método, dos poetas, dos mentalidades
Entrevista com o mestre romeno Gigi Căciuleanu
O que não conseguimos ver em Rothko
Últimas Notícias
Zurbarán en la National Gallery de Londres João sonhador Intrinsecamente Grupo musical do GURI Sorocaba Una nación, un método, dos poetas, dos mentalidades Entrevista com o mestre romeno Gigi Căciuleanu O que não conseguimos ver em Rothko

A janela

image_print

José Antonio Torres: ‘A janela’

José Antonio Torres
José Antonio Torres
Imagem criada pela IA da Meta.
28 de maio de 2026 às 11:28h

Sempre que por aqui caminho, te vejo na janela. Ela significa um portal que nos separa, em vez de nos conectar.
Me frustro, pois você não percebe a minha presença.
Meu coração grita por ti.
Sou completamente ignorado.
Enquanto te admiro, encantado por tua beleza, você sequer percebe a minha sombra.
Sigo o meu caminho, triste e desolado. Tudo eu faria por um simples olhar.
O mundo eu daria por um sorriso teu.
Mas nada, nada acontece.
Apenas a atmosfera gélida do vazio da tua frieza.
Estou ausente do teu horizonte.
Não entendo por que a imensidão do meu amor não consegue chamar a tua atenção.
Olhe para mim! Me perceba! Eu imploro! Silêncio e abstração são o que recebo em resposta.
Sigo na esperança de, um dia, o teu olhar se desviar e me encontrar.
E assim, extasiado, ver um sorriso teu dirigido a mim.
Nesse dia, sentirei todo o esplendor da vida me envolver.
Só então, exatamente nesse momento,
me sentirei vivo e a vida fará sentido.


José Antonio Torres

Voltar

Facebook

Jose Antonio Torres
Últimos posts por Jose Antonio Torres (exibir todos)

20 thoughts on “A janela

  1. Versos cheios de sensibilidade e amor. Uma poesia que fala ao coração de quem lê. Parabéns por mais essa bela obra!

    1. Ricardo Monteiro,
      Muito obrigado por tuas palavras tão gentis.
      Um fortes abraço de luz.

  2. Bem melancólico devido a invisibilidade para algumas pessoas. Mas sempre a esperança poderá nos acolher. E, quem sabe, o nosso sonho se realize!?

  3. Belo, intenso e verdadeiro meu amigo!!Muito atual como sempre!!Valeu meu amigão!!🌹🌹🌹

    1. Sérgio,
      Muito obrigado pelo carinho e por tuas palavras tão gentis.
      Um forte abraço de luz.

  4. Mais uma bela descrição literária sobre o amor. A esperança de uma aceitação pela invisibilidade de outrem. Nem sempre conquistamos o coração da nossa paixão. Parabéns pela brilhante narrativa.

    1. Salvador,
      Muito obrigado pelo carinho e por tuas gentis palavras.
      Um forte abraço de luz.

  5. Lindo de mais. Lembra os contos antigos de amores nao correspondidos. O sofrimento de quem ama e nao e percebido seguindo a vida com sua paixao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo