José Antonio Torres: ‘A janela’


28 de maio de 2026 às 11:28h
Sempre que por aqui caminho, te vejo na janela. Ela significa um portal que nos separa, em vez de nos conectar.
Me frustro, pois você não percebe a minha presença.
Meu coração grita por ti.
Sou completamente ignorado.
Enquanto te admiro, encantado por tua beleza, você sequer percebe a minha sombra.
Sigo o meu caminho, triste e desolado. Tudo eu faria por um simples olhar.
O mundo eu daria por um sorriso teu.
Mas nada, nada acontece.
Apenas a atmosfera gélida do vazio da tua frieza.
Estou ausente do teu horizonte.
Não entendo por que a imensidão do meu amor não consegue chamar a tua atenção.
Olhe para mim! Me perceba! Eu imploro! Silêncio e abstração são o que recebo em resposta.
Sigo na esperança de, um dia, o teu olhar se desviar e me encontrar.
E assim, extasiado, ver um sorriso teu dirigido a mim.
Nesse dia, sentirei todo o esplendor da vida me envolver.
Só então, exatamente nesse momento,
me sentirei vivo e a vida fará sentido.
José Antonio Torres
- Cataratas: esplendor do Iguaçu - 11 de junho de 2026
- A janela - 29 de maio de 2026
- União dos povos - 13 de maio de 2026
Natural do Rio de Janeiro (RJ), é poeta, escritor e militar do Exército – reformado. Autor dos livros Um Mergulho na Alma – Reflexões Divagações, Casulo & Borboleta e Sementes de Sentimentos. Coautor em diversas Antologias, dentre as quais: Antologia Vivências: Viver é Adaptar-se – Editora Conejo e Antologia Primavera, lançada pela Academia de Letras e Artes pela Paz – ABLAP. Membro de várias Academias de Letras, dentre as quais, Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA; Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras y Artes – AHBLA; Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB e Academia Brasileira de Medalhística Militar – ABRAMMIL. Agraciado com dois Títulos Doutor Honoris Causa em literatura, um pela FEBACLA e outro pela AHBLA. Agraciado com o Título Embaixador Cultural da Paz; Embaixador Cultural Brasil África; Grande Prêmio Internacional de Literatura Luís de Camões; Prêmio Personalidade nos anos de 2022 e 2023 pela Editora Mágico de Oz, além de outros.


Uauuu, que lindo, arrasando como sempre. Grande abraço !!!
Uma verdadeira declaração de amor à boa moda antiga. Parabéns por mais essa bela obra.
Luiz Antonio, muito obrigado pelo carinho e apoio de sempre.
Um forte abraço de luz.
Versos cheios de sensibilidade e amor. Uma poesia que fala ao coração de quem lê. Parabéns por mais essa bela obra!
Excelente. Esse é para se guardar e ler mais vezes.
Ricardo Monteiro,
Muito obrigado por tuas palavras tão gentis.
Um fortes abraço de luz.
Muito bom! Poético
Maurício,
Muito obrigado pelo carinho.
Um forte abraço de luz.
Bem melancólico devido a invisibilidade para algumas pessoas. Mas sempre a esperança poderá nos acolher. E, quem sabe, o nosso sonho se realize!?
Helena Mazurk,
Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo de luz no teu coração.
Belo, intenso e verdadeiro meu amigo!!Muito atual como sempre!!Valeu meu amigão!!🌹🌹🌹
Sérgio,
Muito obrigado pelo carinho e por tuas palavras tão gentis.
Um forte abraço de luz.
Excelente!!! Faço minhas as palavras do Sr.Ricardo Monteiro.
Parabéns amigo!!!
Anunciada,
Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo de luz no teu coração.
Mais uma bela descrição literária sobre o amor. A esperança de uma aceitação pela invisibilidade de outrem. Nem sempre conquistamos o coração da nossa paixão. Parabéns pela brilhante narrativa.
Salvador,
Muito obrigado pelo carinho e por tuas gentis palavras.
Um forte abraço de luz.
Lindo de mais. Lembra os contos antigos de amores nao correspondidos. O sofrimento de quem ama e nao e percebido seguindo a vida com sua paixao.
Roselly,
Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo de luz no teu coração.
Poema belíssimo
O amor está no ar
Parabéns
Loracy,
Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo de luz no teu coração.