EXPOSIÇÃO DE CARMELINA MONTEIRO,
ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO NO CEU DAS ARTES
Começou na terça-feira, dia 7 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, a exposição “Sentimentos”, da artista plástica de Tatuí, Carmelina Monteiro.
Quando a exposição começou a excursionar se chamava “Desejos de Mulher”, o que rendeu a Carmelina uma premiação, em Londres, na Inglaterra, em 2012. Com o passar do tempo a exposição foi mudando e agora a artista intitulou-a de “Sentimentos”. São 23 telas pintadas a óleo que retratam a visão da artista sobre os anseios femininos. Entre as imagens, o visitante irá encontrar um Santo Antônio retratado sob a lua e uma noiva em meio a uma estrada de terra. As obras estão visíveis a todos que passam em frente ao CEU das Artes, intervindo com a biblioteca do CEU, onde estão as demais obras da artista.
A exposição, com entrada franca, está aberta a visitação até o dia 30 de março. O CEU das Artes fica na rua Ana Rosa Monteiro nº 475, bairro Boqueirão.
Carmelina Monteiro – Educadora que desenvolveu a vocação para as artes plásticas por meio de Therezinha Pinto, Ivênio Pires, Rafael Sangrador, entre outros. Se aperfeiçoou com grandes profissionais como: Tereza Berlink e Sérgio Romagnolo. Em sua bagagem artística carrega inúmeras exposições em Tatuí, Peru, Londres, São Paulo, Sorocaba e Rio de Janeiro sendo agraciada com medalha de bronze em Tatuí (1996) e no Rio de Janeiro (2012) e medalha de prata em Londres (2012).
Foto: Exposição “Sentimentos” tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de março.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.