Solenidade na Câmara de Iperó inaugurou oficialmente o Polo da UNIVESP
A UNIVESP iniciou as atividades em Iperó no início deste ano e atende atualmente cerca de 90 alunos matriculados nos cursos de Pedagogia, que terá duração de quatro anos, e Engenharia da Computação, que terá duração de cinco anos.
O Polo de Iperó funciona na Escola Municipal Prof. Henory de Campos Góes.
Esse investimento na área da Educação, com a presença da UNIVESP no interior do Estado, incluindo Iperó, traz novas oportunidades a quem busca se qualificar. “É um prazer estar aqui neste dia de festa e estou muito feliz. A UNIVESP é um projeto de inclusão educacional e social, uma universidade pública no mesmo nível da USP, UNICAMP e UNESP. São 42 mil alunos em todo o Estado. Parabéns aos alunos iperoenses e obrigado à Prefeitura, à Secretaria de Educação e à Câmara, pela parceria que possibilitou a vinda da universidade para Iperó. Vamos estudar, vamos para a UNIVESP”, disse na ocasião o deputado Chico Sardelli.
Para o prefeito Vanderlei Polizeli, além da possibilidade da qualificação em nível superior, outro aspecto positivo é que não há necessidade de deslocamento para outras cidades. “Vivemos hoje um momento histórico. É uma conquista de toda a população e algo muito importante para o município. A nossa expectativa é em breve trazer novos cursos, para que mais pessoas tenham oportunidade de se formar”, ressaltou.
A UNIVESP é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. É a quarta universidade pública do Estado de São Paulo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.