A injustiça social – Um mundo controverso
Será que todos são vistos da mesma forma? Ou há diferença entre famosos e anônimos?
Que a Pandemia fez aniversário isto é fato e está recheada de vítimas com glacê amargo da indesejável morte – apesar da chegada tardia das vacinas, somada à irresponsabilidade humana em não dar credibilidade ao fato da grande importância do isolamento social e dos cuidados necessários à prevenção da infecção da doença.
Todos os dias, nos noticiários surgem denúncias de fechamento de festas noturnas superlotadas e sem qualquer prevenção. E com isto, o número desenfreado de internações, seguidas de mortes de famosos em todas as faixas etárias cresce e isto deixa bem claro que os vilões da idade já não contam mais, pois a fase, antes generalizada como perigosa, agora tornou-se comum a todas as demais .
Interessante é como os fãs choram, fazem campanhas, se compadecem, enchendo de likes, de pêsames como se estas pessoas fossem de suas famílias ou de pessoas amigas – uma verdadeira lamúria.
A superlotação em hospitais para os famosos inexiste, pois o vetor principal que move toda a engrenagem deste âmbito, eles têm – dinheiro e ficam dias em clínicas luxuosas que mais parecem um Spa ou um hotel do tipo seis estrelas em vista dos demais.
Mas, e quanto aqueles que ,apesar de terem sobrenomes como todos que morrem a cada dia cada vez mais?
Ninguém comenta e a mídia não mostra as famílias enlutadas e as consequências que isto traz às mesmas,pois os chefes de família, independentemente, de cor, sexo ou idade, quando partem desestruturam os que ficam.
Enquanto isto, as redes sociais ignoram os fatos quando não deveria ser assim.
Será que as diferenças socioeconômicas e culturais, realmente , imperam em nossa sociedade?
Pelo visto, sim!
Seria a mídia tão manipuladora e maquiavélica, somente voltada ao seu bel prazer ?
Ora, o João, o José ,o Joaquim, a Antônia, a Catarina, o Silva etc., esse povo que trabalha de sol a sol para ter o seu sustento não tem direito a serem divulgadas?
Isto, sem contar com o joguete feito com as pessoas como se estas fossem fantoches: ora relaxamento social, ora isolamento social; ora aulas presenciais, ora aulas online etc., e o pior de tudo é o fato da quantidades de vacinas e uma probabilidade de uma terceira dose.
A verdade é uma só:
“Enquanto não houver a consciência de que todos os seres humanos são iguais e devem ter o mesmo valor, a Injustiça Social será o vetor da engrenagem humana.”
Escritora Poetisa Sandra Albuquerque
RJ,07/08/2021.
Direitos Reservados
Lei 9610/98.
- Folheando o meu diário - 20 de outubro de 2024
- Reflexo meu - 11 de outubro de 2024
- O amor sem preconceito - 27 de setembro de 2024
Natural de Duque de Caxias-RJ. Professora, escritora e poetisa. Acadêmica Benemérita Efetiva Patrona e Titular da Cadeira número 14, Comendadora e Doutora Honoris Causa em Literatura, Direitos Sociais e Humanitários e Comunicação pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes-FEBACLA. Embaixadora da Paz e Comendadora da Justiça de Paz, com Comenda lnternacional Diplomata Rui Barbosa- ‘O Águia de Haia’ pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos -OMDDH. Acadêmica da Academia Caxambuense de Letras-ACL e da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo. Editora Setorial Social e colunista do Jornal Cultural Rol. Representante Municipal-RJ- Inter -NET Jornal. Coautora em várias Antologias, dentre elas, Florbela ll ,Rasgando a Mordaça, Collectânea Sonata Poética da Liberdade, Semeando Versos e Sarau Integração Cultural pela ACL. Honrarias recebidas, dentre outras: FEBACLA: Comenda Láurea Ouro Acadêmico Correspondente e Internacional, Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, Comenda Príncipe dos Poetas, em homenagem ao escritor Olavo Bilac, Comenda Imperador Dom Pedro ll, Comenda Anita Garibaldi. Ordem dos Cavaleiros Samarthianos: Título de Benfeitora das Ciências, Letras e Artes. Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro Il de Leão: Comendadora FEBACLA e Comendadora Guanabara. Participação na V FLAVIR e Destaque Social Personalidade 2020 e 2021.