
Nostalgias secretas
Um pensamento surge e traz nostalgias secretas, impudicícias da alma do homem. Um livro secreto, fechado, com letras musicalmente codificadas. Segredos do passado atormentam e afligem mais do que deveriam, mas ao mesmo tempo trazem nostalgias, um semiorgasmo contido no fundo da lembrança.
Ele sabe que ninguém deve ter a chave desse livro, seu código está seguro enquanto estiver em seu coração, em sua mente atormentada. Em seu colar de devaneios ele traz ornando em seu peito, molhado de suor, um crucifixo que repousa sobre o coração aflito pela lembrança que lhe ocorre. Mas ele vai vivendo, vai olhando seu segredo subir e se esconder, sua chave está segura em sua música e sua lembrança, tranquila em seu coração!
(Revisão gramatical por Gabriela Scarpelli – gabriela.faria.letras@hotmail.com.)
Paulo Siuves
paulosiuves@yahoo.com.br
- Entre o meu amor que celebra e o meu país que chora - 8 de dezembro de 2025
- O charme da ignorância voluntária - 20 de novembro de 2025
- Mais uma canção para você - 10 de novembro de 2025
Natural de Contagem/MG, é escritor, poeta, músico e guarda municipal, atuando na Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte como Flautista. É graduado em Estudos Literários pela Faculdade de Letras (FALE) da UFMG. Publicou os livros ‘O Oráculo de Greg Hobsbawn’ (2011), pela editora CBJE, e ‘Soneto e Canções’ (2020), pela Ramos Editora. Além desses, publicou contos e poemas em mais de cinquenta antologias no Brasil e no exterior.

