Cleidy BPM: Crônica ‘Peso’
Mais cedo eu me senti segurando o peso do mundo sobre a cabeça.
Não estava carregando o mundo nas costas, eu não guardo sofrimentos antigos – sejam de anos ou de minutos, não mais.
Não estava com a pressão do mundo no peito, não tento enfrentar tudo ou todos, debater ou resolver, não mais.
Também não estava arrastando o mundo amarrado aos meus pés, eu não faço problemas novos sentirem-se em casa, não mais.
Já a cabeça sentiu a pressão de não guardar, não tentar resolver, não fazer questão.
A mente pesa ao sentir-se irritada, como quando aquele pó fino sobe ao chacoalhar uma roupa velha, causando os espirros infindáveis e incontroláveis.
Por mais que não se carregue o peso do mundo de uma vez, o pó fino das irritações do chacoalhar da rotina tem seu peso sobre a cabeça, trazendo, em algum momento, espirros incontroláveis de irritação.
Cleidy BPM
Contatos com a autora
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/JCulturalRol/
- Felicidade pode ser… - 28 de outubro de 2023
- Desvios - 13 de outubro de 2023
- Meu mundo - 4 de outubro de 2023
Natural de Toledo (PR) e residindo atualmente em Foz do Iguaçu (PR), Cleidy Baginski de Paula Melo, mais conhecida no meio artístico como Cleidy BPM, começou a expor seus textos em 2020 apenas nas redes sociais. Na senda musical, começou a compor profissionalmente no início de 2020, nos mais variados estilos dentro da MPB. Na metade do mesmo ano, ingressou na equipe de composição do escritório ‘Matriz Cultural’, onde tem composições na banda ‘Trupe Lendas e Canções’. É compositora do blues ‘Veja você’, da mesma banda, presente no espetáculo ‘Cássia Rejane: muito mais que Eller’, apoiado pela família de Cássia, que já rodou por Brasília, São Paulo e Goiás, aparecendo em grandes mídias, como as afiliadas Globo desses locais. Também tem foco no mercado de composição sertaneja, firmando contatos e parcerias com grandes compositores, empresários e artistas desse nicho. É coautora, ao lado do colunista do ROL Eliéser Lucena, do livro de poemas ‘Conexões’, que será lançado em 2024, pela Editora Viseu. Atua como Social Media artística e comercial desde 2017. Mostra suas composições, textos e frases nas redes sociais pessoais. 6K seguidores no TikTok, 5K Instagram.