novembro 23, 2024
O poder cognitivo
Correntezas de um rio
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Últimas Notícias
O poder cognitivo Correntezas de um rio Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados

“Eu sou mais forte do que eu”

image_pdfimage_print

Verônica Moreira: Crônica “Eu sou mais forte do que eu”

Verônica Moreira
Verônica Moreira
"Fui arrancando as ervas daninhas do meu interior, e ali, percebi a cura…"
“Fui arrancando as ervas daninhas do meu interior, e ali, percebi a cura…”
Microsoft Bing – Criador de imagens do Designer

Eu sou mais forte do que eu pensava e bem melhor do que muitos que se dizem bons. Hoje entendo porque Jesus perdoou Judas, e não foi porque Judas merecia, mas porque Jesus sabia que por trás daquele beijo no rosto, havia um demônio. Mas o Judas, humano, era apenas um pobre homem que não pôde ver a luz que resplandecia em Jesus.

Às vezes, buscamos luz onde não existe, acreditamos em pessoas sem luz e acabamos fechando os nossos olhos para não vermos a escuridão que existe no outro. Isso, porque insistimos em acreditar que possa existir luz nas pessoas, mesmo que nossos olhos não vejam nenhum brilho nelas.

Sempre acreditei na tal luz no fim do túnel, até que ela foi se ofuscando lentamente, até que, por fim, ela se apagou por completo na minha frente. Só vi que era tudo escuro e tenebroso, quando finalmente abri os olhos para a luz que havia em meu interior.

Descobri que meu interior era um jardim, que sempre reguei com amor, até que comecei a deixar entrar ervas daninhas; sabe aquelas que vão se alastrando pouco a pouco e, quando percebemos, já tomou todo nosso espaço e brilho?

Pois é assim que me vi em alguns momentos de minha vida. Fiquei mal por não saber como limpar o meu jardim interior, até que finalmente comecei a sentir muita dor e me vi obrigada a limpar tudo. Fui arrancando as ervas daninhas do meu interior, fui sangrando pelo caminho, cai de joelhos diante do mal e ali, naquele lugar cheio de dor, eu percebi a cura…

Posso olhar para o meu jardim com esperança. As marcas, podem até fixar por um tempo, mas irei plantar muitas flores, flores variadas, flores coloridas de toda espécie…

Definitivamente, como dizia Clarice Lispector: “Eu sou mais forte que eu.”


Verônica Moreira


Contatos com a autora


Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/

Veronica Moreira
Últimos posts por Veronica Moreira (exibir todos)

5 thoughts on ““Eu sou mais forte do que eu”

  1. Uma Crônica iluminada. Um prazer imenso ler esse texto tão emotivo e que nos proporciona uma reflexão tão ampla sobre o ser humano. Gratidão pela obra tão bem escrita e cheia de sensiblidade.

  2. Que texto lindo ,expressivo e tocante ! Verônica realmente você é muito mais do que dizem e apresenta ser ! Observando você, se vê quão sensível ,talentosa e expressiva é. Mulher forte talentosa e guerreira !👏👏👏❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo