Resenha do livro ‘Inconsistência de um crime’, de Gilberto Borges da Silveira, pela Editora Uiclap.
RESENHA
Um jornalista é contratado para saber se a irmã da contratante é adotada.
Mas ele não tem noção do que vai encontrar.
O que vários acontecimentos e dois crimes tem a ver com o sua investigação?
Um livro instigante, cheio de mistérios e reviravoltas.
Tentem resolver este mistério.
Leiam!!
Vocês vão amar!]
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Fazendo um período sabático na profissão de jornalista, Jorge Santos é procurado para descobrir a verdadeira identidade de uma mulher – Jacira.
Disposto a fugir das redações, onde trabalhou por 10 anos, Jorge concorda em fazer aquela investigação.
Sua busca o leva de volta à cidade natal, onde encontra outro personagem – Alfeu, um ex-jogador profissional que foi condenado por dois crimes passionais.
Intrigado com aquele personagem, Jorge convence Alfeu a contar sua história.
Fazendo as investigações sobre a origem de Jacira, e usando suas habilidades de jornalista para criar pontes por onde Alfeu vai contando sua história, descobre ligações entre esses personagens.
Essa é a trama do livro “Inconsistência de um crime”, e seu desdobramento vai apresentar surpresas e revelações, ao ponto de Jorge, ao final, concluir que “nem sempre as verdades são libertadoras”.
SOBRE A OBRA
Já tendo dois livros publicados, Antigas Andanças, um romance histórico e Caboclinhos, uma coletânea com 20 “causos”, Gilberto Borges, um grande apreciador de romances policiais, se desafiou a criar um personagem investigador e que fosse também o narrador, tipo os policiais noir.
Surge assim Jorge Santos, um jornalista que passará por várias reviravoltas nesta história de tirar o fôlego,
SOBRE O AUTOR
Gilberto Borges da Silveira, tem 67 anos. Mora em Curitiba- Paraná.
É graduado em Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Paraná em 1982. Pós-graduado em Gestão Ambiental pelo ICESP em 2006. Pós-graduado em Educação Ambiental pelo SENAC em 2010.
Mestre em Planejamento e Governança Pública.
Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA, Lotado na Superintendência do Paraná.
Aposentado do Ibama.
OBRA DO AUTOR
ONDE COMPRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
- Olhares Silenciosos - 18 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.