Resenha do livro ‘Olhares Silenciosos’, de Romilda Santos pela Amazon
RESENHA
Três mulheres completamente diferentes têm seus destinos entrelaçados.
Erika morava na cidade e, após sofrer uma grande decepção, foi procurar abrigo e apoio no colo de sua mãe, Joana, que mora numa vila no interior.
Joana é uma mulher talhada pelo tempo, com a calma e sabedoria ditada pela vida.
Nesta vila onde ela encontra sua mãe, ela também conhece Clara, uma mulher silenciosa que a fará descobrir e entender lições supervaliosas.
Uma história de redenção, fé e perseverança.
Um livro lindo que está concorrendo ao Prêmio Kindle.
Leiam, avaliem.
Eu amei!!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Duas mulheres que sempre viveram em mundos completamente diferentes, cada qual com suas dores e vivências, se conectam neste romance.
Clara é uma mulher que se comunica apenas pelo olhar.
Erika, uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida profissionalmente, enfrenta uma traição que abala sua vida.
Em busca de cura para suas feridas íntimas, ela volta para suas raízes e procura refúgio nos braços de Dona Joana, uma mulher que também carrega atravessamentos cruéis.
Confrontada com a figura de Clara, a ‘mulher silenciosa’, que desperta um misto de medo, curiosidade e fascínio, Erika começa a investigar a vida daquela mulher misteriosa e todos os acontecimentos que a levaram à introspecção e ao silêncio.
Descobrir mais sobre Clara torna-se o principal objetivo de Erika, e ela percebe que as duas estão mais próximas do que se imagina.
SOBRE A OBRA
Em seu primeiro romance, Olhares Silenciosos, Romilda traz mais de sua perspectiva sensível e introspectiva de olhar a vida, tocando a alma de seus leitores.
A narrativa explora momentos de decepção, busca, encontro e recomeço da protagonista. Uma busca às raízes, à essência, voltando para onde ela foi criada, se vê atraída pelo mistério daquela mulher, que nada fala.
Um romance escrito para mostrar a importância de um olhar, que muito pode dizer.
Suas obras, como Retratos (2006) e Avesso de Mim (2019), capturam a essência dos sentimentos humanos.
Avesso de mim terá sua segunda edição lançada em 2025.
Já os livros Entre Laços & Liberdade (2023) e A Menina da Roça trazem reflexões sobre experiências pessoais e a complexidade da busca pela liberdade interior.
A Menina da Roça são as lembranças da autora de uma época muito rica, mesmo com poucos recursos financeiros, mas de muitos momentos de felicidade, em um tempo sem a tecnologia de hoje.
SOBRE A AUTORA
Romilda Santos, nascida em 20 de maio de 1970, em Prata – Minas Gerais.
Passou sua infância imersa na natureza e na vida rural, o que moldou sua visão e inspirou sua carreira literária.
Atualmente mora no interior de São Paulo.
Formada em Sistemas de Informação há mais de 20 anos. Um trabalho que a possibilita que ela trabalhe em muitos estados sem sair de casa.
Tem um amor incondicional pela filha e pelo neto.
Uma pessoa que ama o canto dos pássaros, o silêncio das montanhas e reza com o som da cachoeira, diz que escrever é sua melhor terapia.
Romilda é inquieta, curiosa, potente e com gosto pelo simples, pelo belo e do rústico.
OBRAS DA AUTORA
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Entre Dores e Amores - 22 de janeiro de 2025
- Giovani Miguez - 23 de dezembro de 2024
- ‘Êh, Lena!’, de Ricardo Costa Deotti - 23 de dezembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.