Resenha do livro ‘Sra Capa’, de Fabiana C.O. pela Editora Eu posso ser você.
RESENHA
Uma narrativa de relacionamento familiar, onde a filha mais velha enxerga uma capa vermelha de veludo nos ombros da mãe.
Mais que isso, este livro fala de depressão, de amparo, de enxergar a dor alheia.
E você?
Quantas vezes já usou sua capa?
Será que consegue enxergar a capa nos ombros uma mulher?
Um livro lindo, que irá te emocionar!!
(Chorei baldes!)
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
O que você faria se enxergasse uma capa nos ombros de uma mulher?
Talvez a sua cabeça te levou a uma fantasia…
Com delicadeza lhe instigo a revê-la.
Te convido a conhecer Sol e sua mãe Ana em uma história pincelada com temas velados do universo e comportamento feminino.
Sra. Capa é mais do que um romance.
É a união de pontos e um esboço da vida que nos leva a questionamentos e vulnerabilidade.
A cada linha percorrida, você acompanhará dores, trocas e muito amor envolvido na relação entre mãe e filha.
É um livro que rasga os segredos da vida e tira aos poucos as camadas da alma.
SOBRE O LIVRO
Fabiana nos conta que Sra. Capa surgiu após um processo de cura interior.
Depois de várias imersões e terapia, ela decide falar sobre a depressão e escolhe a literatura para isso. (Que sorte a nossa!)
Sempre gostou de escrever, mas nunca imaginou que deveria fazer isso de forma profissional e para o mundo.
Opta, então, por falar sobre saúde mental através de um romance, para assim, trazer conexão com a realidade das pessoas.
Suas inspirações são sua mãe e sua história, a própria depressão, traumas por ela vividos, e as observações que carrega, desde sua mais tenra infância, das mulheres que a cercavam.
Sra. Capa traz Ana e Sol em um drama psicológico que aborda a relação entre mãe e filha.
Cada linha deste romance nos convida a acompanhar dores, trocas e a verdadeira expressão do amor, ao longo de uma história sobre reparação e ressentimento.
É um livro que rasga os segredos da vida e tira, aos poucos, as camadas da alma. A história de Ana e Sol oferece ao leitor um relato afetuoso, por vezes dolorido, e joga luz sobre a capacidade do ser humano de ressignificar momentos e partir para uma jornada de autoconhecimento.
Fabiana C.O
SOBRE A AUTORA
Fabiana Carvalho de Oliveira, paulista de nascença e paulistana de criação.
Nasceu em Guarulhos, no dia 27 de abril de 1986, passando a infância e começo da vida adulta a zona leste da cidade de São Paulo.
Mãe de duas lindas meninas, casada há 13 anos, apaixonada pela vida, taurina assumida, sonhadora determinada, carinhosa e uma pessoa que ama uma boa de conversa.
Ama festas, viajar, dormir e iluminar o caminho das pessoas que precisam.
Decidiu se dedicar inteiramente a escrita se tornando escritora em 2019, depois de mais de 15 anos no mercado têxtil, sua primeira formação foi faculdade de marketing de moda.
Além de escritora, Fabiana também ministra palestras e é voluntária em causas femininas e relacionadas à saúde mental.
O que hoje entendo como missão em minha vida: falar sobre saúde mental – foi fruto de um longo processo e caminho com a minha própria depressão.
Depois de 17 anos de crises e momentos, eu decidi dividir com o mundo esse assunto, e a escrita foi a ferramenta escolhida.
Fabiana C.O
OBRA DA AUTORA
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
- Olhares Silenciosos - 18 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.