dezembro 05, 2025
O mistério da rua sem saída
Cooperar é melhor que competir!
Ouro derretido à deriva
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
O caminho
Dezembro
Uma noite inesquecível em Manhuaçu!
Últimas Notícias
O mistério da rua sem saída Cooperar é melhor que competir! Ouro derretido à deriva Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias O caminho Dezembro Uma noite inesquecível em Manhuaçu!

Lançamento duplo de livros

image_print

Lançamento duplo de livros vira sarau literário criativo e divertido em Sorocaba

Lançamento dos livros: 'Um Brinde ao Nada', de Carlos Araújo e 'Noia, Biluz e a Curadora dos Cabelos Vermelhos', de Val Rocha

Lançamento duplo dos livros ‘Um Brinde ao Nada’ de Carlos Araújo, e ‘Noia, Biluz e a Curadora dos Cabelos Vermelhos’, de Val Rocha

O lançamento duplo dos livros ‘Um Brinde ao Nada‘, de Carlos Araújo, e ‘Noia, Biluz e a Curadora dos Cabelos Vermelhos‘, de Val Rocha, nesta quinta-feira, 21 de agosto, virou sarau literário criativo e divertido. O local do encontro foi na Casa 58 Bar / Cucas & Araras, na Vila Leão, rua Voluntário Menaldo, 58, em Sorocaba.

O clima foi de celebração da leitura, dos livros, da cultura, das artes de forma geral. Em perfeita interação com o público presente, escritores e poetas, com o recurso das performances em gestos e vozes, apresentaram poemas e falas recheadas de histórias, humor e aplausos.

Além de escritores e poetas, participaram também professores, jornalistas, fotógrafos, blogueiros, pessoal da advocacia e do setor metalúrgico. Todos recebidos pelo anfitrião Armando Rucci Filho, dono da Casa 58 Bar / Cucas & Araras.

A animação das performances ficou por conta do fotojornalista Epitácio Pessoa. Ele até anunciou a ideia de criação da CJS, Confederação dos Jornalistas Sorocabanos, que recebeu adesão imediata da turma e será instalada em 17 de setembro no mesmo local.

Entre outros participantes, estavam lá os professores e jornalistas João José Negrão, João Alvarenga e Daniela Jacintho; os jornalistas Renato Monteiro, Pedro Courbassier; os jornalistas Adriano Catozzi, Davi Deamatis, Gustavo Ferrari, Reinaldo Galhardo, o ‘Macarrão’, Fabio Jammal e Anderson Grande. A advogada Monalisa Cavalcanti também marcou presença.

Agradecendo as participações, os escritores Carlos Araújo e Val Rocha avaliaram o evento como um sucesso. Foi um momento de celebração da leitura como atividade sofisticada e dos livros como produtos de transformação social e de repertórios de grandes histórias.

Os dois autores têm perfil de intensa atividade literária há décadas. Começaram, entretanto, a publicar livros nos últimos anos.

UM BRINDE AO NADA

Carlos Araújo publicou seu primeiro livro em 2012, ‘Companheiros’, na linha de pesquisa histórica. Outro livro nessa categoria foi ‘Linha de Frente’, publicado em 2024. O primeiro romance publicado foi ‘O Ódio Solto no Pasto’, em 2022, vencedor do Prêmio Sorocaba de Literatura 2023 na categoria ficção / romance. E agora em 2025, ele publica ‘Um Brinde ao Nada’, pela editora Loja de Ideias. Esta é a mesma editora de ‘Companheiros’ e ‘Linha de Frente’.


‘Um Brinde ao Nada’ conta a história eletrizante de uma tragédia familiar e a narrativa inspira estas perguntas: Quais são os limites entre a loucura, a ambição, a crueldade? Até que ponto a família é um porto seguro e quando deixa de ser uma célula de abrigo e paz? Por que acontecem tragédias entre pais e filhos? Este livro pode ser encontrado em e-book na Amazon e Google Play e físico na Livraria Nobel de Sorocaba e com o autor.

NOIA, BILUZ E A CURADORA DOS CABELOS VERMELHOS

Val Rocha é também poeta e publicou seu primeiro romance, ‘Rios Paralelos’, em 2022. Antes, na década de 1980, publicou livretos de poemas, como ‘Nós Jogados’ e ‘Esculpa’. No começo dos anos 2000, participou de antologias poéticas, como “Poetas do Brasil”.

O novo romance ‘Noia, Biluz e a Curadora dos Cabelos Vermelhos’ conta a história de um rapaz que convive com o apelido Noia por envolvimento com drogas quando era criança. Joga futebol na várzea e, por insistência do patrão, um ex-árbitro banido do futebol, torna-se jogador profissional. Em razão do corte de cabelo, a imprensa o apelidou de Santo.

A história liga o mundo do futebol com o das artes plásticas. A garota dos cabelos vermelhos é apaixonada por pinturas e faz um mergulho em quadros reais e imaginario. Ela também sofre bullying por falar de jeito diferente. Boa parte da narrativa do livro surpreende, pois é feita da forma como a personagem fala. O livro pode ser adquirido tanto nas versões físico e e-book na Amazon e em livrarias da internet.

Fotos do lançamento



Voltar

Facebook



Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

One thought on “Lançamento duplo de livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo