A programação inclui apresentações de 13 bandas formadas por músicos locais e de cidades vizinhas

Neste sábado (30), das 10h às 22h, acontece o 1º Festival de Rock de Garagem de Itapetininga, promovido pela Casa Kennedy no Centro Cultural Brasil e Estados Unidos, localizado na Rua Prudente de Moraes, 716.
A programação inclui apresentações de 13 bandas formadas por músicos locais e de cidades vizinhas, como São Miguel Arcanjo e Angatuba. Os grupos confirmados são: O Naargas, Duas Colinas, Broken Dome, Os Cuitelos, Valis, Stupid Sharks Club, Perdidos, Overcloud, CapoStrato, Spectrum Fire, Hysteria, Aether e Leksapro.
De acordo com Walkiria Paunovic, presidente da Casa Kennedy, o festival foi idealizado com o intuito de valorizar artistas independentes da região, muitos dos quais iniciaram a trajetória musical em projetos como o Guri. “A ideia é dar visibilidade a esses músicos que, mesmo com outras profissões, mantêm viva a paixão pela música em ensaios de fim de semana e encontros nas garagens”, destaca Walkiria. A proposta também busca reunir bandas de diferentes gerações, criando um intercâmbio entre novatos e veteranos do rock local.
A organização do evento também conta com Ana Elisa Bloes de Arruda e Miranda, além de Yuri Schurmann dos Santos, músico e coordenador escolar.
A entrada é gratuita e o evento promete ser um ponto de encontro para os amantes do rock alternativo, autoral e underground da região.
Serviço
Horário: das 10h às 22h
Local: Casa Kennedy – Centro Cultural Brasil e Estados Unidos
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 716, Centro – Itapetininga SP
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

