novembro 22, 2024
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Últimas Notícias
Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística

Saiu no jornal 'Botucatu On Line'

image_pdfimage_print

Figueiroa lança “Boca do Sertão”, a historia da Cidade desde 1719

0
78

 

Boca do Sertão” reune informações desde 1719, quando os Jesuitas formaram a região hoje conhecida
como Botucatu. João Figueiroa faz uma ‘time-line’ dos assuntos mais importantes da Cidade, até 2016

Intitulado “Boca do Sertão” o livro cobre todo o período da história de Botucatu, desde o ano de 1719, quando os Jesuítas constituíram suas fazendas de criação nesta região, até os dias de hoje, chegando às administrações municipais do século XXI.

Escrito de forma a permitir uma leitura fácil e uma diagramação fascinante, o livro tem 220 páginas e é ilustrado com muitas fotos e aborda a vida da cidade de forma resumida e destacando os principais fatos e características de cada período.

Para facilitar a leitura, Figueiroa, que também tem experiências no ramo jornalístico, dividiu nossa história em períodos, dando a eles as características mais destacadas.

O leitor vai encontrar também as razões para os fatos narrados, os porquês daqueles acontecimentos.

Segundo o autor da publicação, que vai ter seu lançamento no mês de aniversário de Botucatu (abril), é um esforço para discutir a história de Botucatu, procurando as causas dos principais fatos de nossa vida social, econômica e política.

Figueiroa falou ao Botucatuonline que não fará lançamento e que pretende encontrar uma forma mais simples de fazer o livro chegar às mãos das pessoas interessadas.

“Talvez marcando pontos de encontro, para tardes de autógrafos, em bares, lanchonetes, centros empresariais e outros lugares, que serão divulgados previamente através do Facebook e outras ferramentas”, observou Figueiroa

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo