Fábio Ávila: ‘Pobre Brasil’
Vivo em ebulição e constantemente em viagem e descubro diariamente que minha percepção do Ser Brasileiro muda dia a dia. Sinto a população tensa, arrogante e bastante agressiva.
Todos querem atenção exclusiva para que prevaleçam os seus pontos de vista pois estão obtusos ao crer que suas ideias devam prevalecer a qualquer custo. Os jovens estão desinformados, incultos e desmotivados e já não têm noção de civilidade e de patriotismo. Não estão solidários com seus compatriotas.
As ruas estão forradas de mendigos, os semáforos abrigam pedintes ou meliantes ou, literalmente, assaltantes à mão armada.
Queremos um Brasil novo.
Não devemos apoiar a volta de gangsters no Poder com seus discursos políticos populistas, falsos representantes do povo que se dizem de esquerda. Nos deparamos com manifestos de direita obtusa que visa pregar o extremismo que é tão nefasto quanto a maléfica doutrina dos falsos esquerdistas. Pobre Brasil.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.