maio 06, 2026
Parece que foi ontem
Raio-X dos Gigantes da Literatura Brasileira
Mãe do coração
Amar é fantástico e me faz feliz
Entrevista com o mestre romeno Sergiu Anghel
Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos
A sign in a dark sky
Últimas Notícias
Parece que foi ontem Raio-X dos Gigantes da Literatura Brasileira Mãe do coração Amar é fantástico e me faz feliz Entrevista com o mestre romeno Sergiu Anghel Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos A sign in a dark sky

Centro Cultural de Itapetininga revive memórias da Revolução de 32

image_print

Resultado de imagem para revolução de 32

Epopéia paulista é lembrada em Itapetininga mais uma vez

 

Revivendo áureas memórias da Revolução Constitucionalista de 1932, o Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” apresenta um acervo histórico com fotografias, mapas, equipamentos e condecorações militares da época.

 

O acervo conta com registros fotográficos que remontam a fatos marcantes ocorridos em Itapetininga, como a chegada das tropas, a visita de Getúlio Vargas à cidade em 1930, bem como o Hospital do Sangue (que funcionava onde é hoje um colégio particular que fica à rua Pedro Marques) e outros prédios da época. Também há fotos das trincheiras de combates e retratos dos soldados.

 

Por meio de demarcações geográficas, um mapa do Estado de São Paulo conta a história dos combates realizados. Outro mapa mostra como era a cidade de Itapetininga em 1932. Equipamentos militares como capacetes, munições, cantis, medalhas e diplomas, talheres e fogareiros também fazem parte da mostra.

 

A exposição é aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural está localizado no Largo dos Amores, centro. A entrada é de graça.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo