novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Produtores culturais de Porto Feliz no Mapa da Cultura

image_pdfimage_print

O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores

Carlos Cavalheiro

Os professores de Porto Feliz, Sonia Jaqueline Oliveira, Ivan Vagner Marcon e Carlos Carvalho Cavalheiro estão registrados no Mapa da Cultura, instrumento de conhecimento das produções culturais realizado pelo Ministério da Cultura (hoje Secretaria da Cultura).

De acordo com o texto informativo dessa plataforma, “O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, se constituindo o pilar principal do SNIIC.

Neste mapa estão reunidas informações do antigo Registro Aberto da Cultura – RAC, da Rede Cultura Viva, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP e do Cadastro Nacional de Museus. Além disso, o Ministério da Cultura irá unir esforços com o sistemas de informação de estados e de municípios e, mais do que isso, irá auxiliá-los na consolidação de seus sistemas de informações e indicadores culturais”.
Sonia Jaqueline Oliveira

O professor Carlos Carvalho Cavalheiro reconhece a importância do mapeamento cultural para a realização de políticas públicas referentes ao desenvolvimento cultural. “Em 2004 eu já defendia a ideia de mapeamento cultural como instrumento necessário para uma Gestão Cultural”, diz o professor ao se referir a um artigo de sua autoria publicado na internet.

O artigo em questão está disponível na página: https://www.lainsignia.org/2004/noviembre/cul_028.htm
Ivan Wagner Marcon

Na gestão da Secretária de Cultural de Sorocaba, Jaqueline Gomes da Silva, foi criado um Mapa da Cultura, talvez o primeiro no gênero, desenvolvido pelos técnicos de informática da Prefeitura Municipal. Carlos Cavalheiro foi um dos agentes culturais que prestaram consultoria para a criação desse mapa. Esse mapa continua ativo na página: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/mapeamento/

Sonia Jaqueline Oliveira está inscrita como Agente Cultural na categoria de Contadora de História. Porém, realiza outras atividades como educadora, atriz, escritora. Ivan Vagner Marcon está cadastrado como ator de teatro, reside em Porto Feliz e é professor na cidade de Cerquilho (SP). Além de ator de teatro, Ivan é poeta, literato, educador.  Carlos Carvalho Cavalheiro está cadastrado como Historiador, mas também exerce atividades na área de Educação, Produção de vídeos, Literatura, Pesquisa de Cultura Popular.
Carlos e Sônia Jaqueline agentes culturais são professores da rede pública municipal de Porto Feliz (SP).

 

 

 

 

 

Carlos Carvalho Cavalheiro
Últimos posts por Carlos Carvalho Cavalheiro (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo