Produzida pelo jornalismo da emissora, a reportagem especial vai ao ar nesta quarta-feira (1º)
Nesta quarta-feira (1º), na série A Poesia Vence a Pandemia, produzida pelo jornalismo da TV Cultura, é a vez de Kimani mostrar que a poesia não para neste período de isolamento social. A poetisa rima com potência acerca das linhas da poesia marginal. E a reportagem especial pode ser vista no Jornal da Tarde, a partir das 12h, e no Jornal da Cultura, a partir das 21h15, na TV Cultura, Facebook, Twitter e no canal do YouTube.
Em entrevista inédita, Kimani conta sobre o desenvolvimento do processo criativo na quarentena. Ela leva o Grajaú, na Zona Sul de São Paulo e toda a realidade negra e periférica em suas letras. Além disso, é a representante do Brasil na Copa do Mundo de Poesia 2020 e vencedora do Slam BR 2019 e do Slam SP 2018.
Sobre o Jornal da Cultura
Apresentado por Ana Paula Couto e Karyn Bravo, o Jornal da Cultura apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo, sempre com comentários de especialistas. No ar de segunda a sábado, a partir das 21h15.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

