novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Livro ilustrado com 250 flores homenageia os 250 anos de Itapetininga (SP)

image_pdfimage_print

 A editora Bela Vista Cultural está desenvolvendo um projeto que permitirá aos habitantes e amantes da cidade contar a sua história através de imagens de flores

A cidade paulista de Itapetininga, conhecida pelos cognomes  ‘Atenas do Sul’; ‘Terra das Escolas;  ‘Terra da Cultura’ e ‘Terra da Hospitalidade completa 250 anos de existência neste ano de 2020 e será homenageada pela editora Bela Vista Cultural, em harmonia com representantes da Comunidade Itapetininga,por meio de um projeto que permitirá aos habitantes e amantes da cidade contar a sua história, através de imagens de flores.

A Publicação (Livro Ilustrado) conterá 250 flores e cada qual relatará a sua impressão, experiência, conhecimento e afeição pela Cidade.

Segundo Fábio Ávila Brito, editor da editora Bela Vista Cultural: “Estaremos levando adiante uma forma inovadora de homenagear uma das mais emblemáticas e simpáticas cidades do vasto universo de 5570 Municípios Brasileiros.

Os itapetininganos que quiserem participar da homenagem poderão enviar imagens de flores que lhes atraem para fabioavilaartes@gmail.com e, segundo Fábio Brito, contando-nos algo sobre a a cidade. A redação é livre”.

Abaixo, Fábio Brito aponta os protagonistas do projeto.

Bela Vista Cultural

A Bela Vista Cultural é um selo concebido por Profissionais responsáveis pela criação e realização de centenas de publicações que se tornaram referência nos universos livreiro e cultural brasileiros; após contemplar realidades de várias Unidades Federativas e temáticas relevantes do Território Brasileiro, desde 1986.

Fábio Brito:

Fábio Brito é editor, jornalista, escritor, roteirista e palestrante, natural de Uberaba/MG. Em 1986, fundou um selo editorial que abriga mais de 300 publicações com temáticas voltadas às áreas de cultura, meio ambiente, gastronomia e turismo.

Em 2004, iniciou uma série de palestras para estudantes universitários, alunos do ensino médio e fundamental, funcionários de grandes empresas e corporações, integrantes de entidades renomadas do País e no presente momento colabora também com diferentes comunidades.

O Produto:

Realização da Campanha Motivacional para a realização de uma Publicação em homenagem aos 250 anos de Itapetininga.

Conteúdo da Publicação:

A população Itapetiningana estará estimulada a captar imagens sobre ‘Flores da Minha Cidade’, que permitirá a edição final de 250 fotografias registradas sobre flores existentes no Município. Além das informações sobre as espécies vegetais, cada responsável pelas fotografias deverá eleger um tópico/assunto que o encante na cidade (por exemplo: Edificação Histórica, Catedral, Passeio, Culinária, Personalidade Querida, etc…).

O Livro terá, dessa forma, uma leitura dinâmica da Vida Contemporânea em Itapetininga através de um olhar sensível e acurado de seus habitantes. Haverá uma curadoria para a seleção das imagens que estarão presentes no conteúdo da obra.

Parceria:

A editora Bela Vista Cultural, em harmonia com a Academia de Letras de Itapetininga, com a Casa Kennedy, com o Jornal Cultural ROL, com o Inter-NET Jornal e demais colaboradores, estará buscando a viabilização financeira para o Projeto através de cotas de patrocínio junto a entidades privadas e públicas que possam contribuir na realização do livro, através de sua divulgação virtual do Projeto em múltiplas plataformas.

Colaboradores:

Afrânio Mello: Consultor Grupo de Tintas Pig. Membro da Loja Firmeza desde 1976. Professor de Contabilidade de Custos. Colunista do ROL Região On Line e do Inter-NET Jornal, na área de Genealogia. Escritor com livros nessa área e de História. Membro fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga, Cadeira número 1, patrono João Netto Caldeira. Colaborador na reedição de diversos livros sobre as Revoluções de 24, 32 e da Segunda Guerra Mundial. Membro da Sociedade MMDC de São Paulo e Vice-Presidente da sucursal de Itapetininga. Pertence ainda a diversas outras sociedades em Itapetininga.

Fábio Arruda: Jornalista e Editor.

Hélio Rubens: Jornalista, mora em Itapetininga, editor do Jornal Cultural ROL e do Inter-NET Jornal. É vice-presidente da AIL – Academia Itapetiningana e Letras.

Heloísa Hungria: Arte-Educadora, Artista Plástica, Arteterapeuta e criadora do “Jogo da Restauração”. Tem no sangue a herança de seus antepassados Itapetininganos.

Jorge Paunovic: Delegado de Polícia Aposentado. Presidente da Academia Itapetiningana de Letras e do Centro Cultural Brasil Estados Unidos.

Odirlei Arruda de Lima: Diretor Geral da Penitenciária ‘Jairo de Almeida Bueno de Itapetininga, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Itapetininga e Professor do UNASP-Centro Universitário Adventista de São Paulo e da Escola Paulista de Administração Penitenciária “Dr Luiz Camargo Wolfmann”.

Raquel Hungria: Educadora.

Silas Gehring Cardoso: Jornalista, chefe de redação do jornal Folha de Itapetininga, redator da Revista do Sindicato Rural de Itapetininga, assistente legislativo da Câmara Municipal de Itapetininga, responsável pelo cerimonial, e integrante de várias entidades.

Walkiria Paunovic:  Diretora do Museu Carlos Ayres de Itapetininga, membro da Academia Itapetiningana de Letras, cadeira, Carlos Ayres, artista Plástica, Curadora de Mostras de Artes, restauradora, colunista  da Folha de Itapetininga, e Inter-NET Jornal.

Difusão, Divulgação e Distribuição:

Ampla divulgação através dos Meios de Comunicação existentes em Itapetininga e Região como:

1 – Contar com a colaboração de jornalistas tradicionais da cidade.

2 – Divulgar a ação através de Rádio e Televisão.

3 – Promover o Projeto através de Associações e Entidades importantes da cidade.

4 – Difusão do Projeto, em múltiplas plataformas, através das Redes Sociais.

Desta forma, estaremos dialogando através da Mídia Local (impressa, virtual, televisiva e radiofônica) para convidar os habitantes e amantes de Itapetininga a divulgar ‘Flores de Minha Cidade’, disponibilizando o que há de mais encantador do Município através dos autores das imagens.

Algumas das flores encontradas em Itapetininga

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo