Ano velho, Ano Novo
Ano velho, Ano Novo
No gargalhar da vida, os risos aparecem e desaparecem num misto de cores, sabores e amores, como se tivéssemos atravessado um rio, deixando tudo na outra margem, assim, é o Ano Velho que se finda.
Deixamos coisas das quais acreditávamos serem nossas que no decorrer do Ano findo, não as realizamos.
Porque não fiz isso? Era muito importante?
Essas indagações nos levam a refletir sobre nossa vida, nossa família, amores, amigos, trabalho, lazer, decisões adiadas, medos, a própria vida.
Normalmente, às vezes se espera demais ou se deixa demais.
E quando se vê o tempo passou e não cumprimos com o planejado.
E chega o Ano Novo, esplendoroso, cheio de esperanças.
E lá vamos nós, no bauzinho de nossos corações planejarmos novamente algo para nossas vidas.
Pensa daqui, pensa dali, olhamos para a margem do rio, e vemos o que lá deixamos.
Buscamos nossos valores, crenças, família e percebemos que muito do velho seguirá para o novo ano, pois, são aprendizagens, valores que fazem parte permanente de nossas vidas.
Planejamos nossas metas e esperanças no horizonte do novo, na certeza de que dessa vez cumpriremos todos os nossos desejos, sonhos, afinal é ANO NOVO!
Que todos tenham um Ano Novo com abundância, paz, sabedoria, união, respeito, solidariedade, humildade e amor.
Abraço de luz!
Magna Aspásia
Uberaba, dezembro de 2016.
- Horizontes literários - 19 de novembro de 2024
- Entrevista com o Prof. Dr. Maurício Ferreira - 8 de novembro de 2024
- ALB/Uberaba celebra seu 6º aniversário - 13 de outubro de 2024
Natural de Carolina (MA) e residente em Uberaba (MG), é professora, escritora e jornalista. Máster en Formación de Profesores de Español LE. Universidade de León-UNILEON-Espanhã; Dra em Filosofia Universica, consagrando-se por mérito em Philosophos Immortalem-Ph.I.; Dra. h.c. em Literatura pela FEBACLA. Organizadora de vários Congressos, seminário, mesas-redondas enfatizando a formação continuada de professores e literaturas, saraus, cantaraus, entrevistas dentre outros. Membro Fundadora Imortal e presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Uberaba-Minas Gerais (ALB). Membro Fundadora e presidente da Academia Alternativa Pegasiane Brasil/Albânia (AAP-Brasil). Colaboradora da Revista Aristos Internacional -Portugal-Espanha; Colunista do Jornal ROL; Delegada Cultural para o Triângulo Mineiro da FEBACLA). Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira-FOCUS Brasil New York. Agraciada com várias honrarias, como: Medalha Mandacaru- Selo Enseada das Letras -Recife (PE); Guardiã Perpétua do Patrimônio Cultural do Triângulo Mineiro (FEBACLA-RJ). Troféu Carlos Drummond de Andrade-Itabira-(MG); Acadêmica Benemérita e efetiva da FEBACLA. Título de Cidadania Uberabense (MG); Grande Prêmio de Honra Gonçalves Dias e título de Condessa Fontenelle pela Casa Imperial dos Godos do Oriente, dentre outras.