Verônica Moreira: ‘Desabafo poético’
Meu sentimento por ele é profundo, é como amar a morte, pois somente ela nos liberta da angústia de desejar sem poder alcançar.
Talvez eu pareça tola, ou talvez carente, ansiando por viver um amor intenso, carnal e voraz.
Eu gostaria de ser como os outros, mas o destino decidiu que eu seria uma poetisa. Um ser que se atreve a tocar o Sol sem medo de se queimar por completo.
Por que escolher ser poeta? Havia opções mais discretas! Por que me tornei poetisa? Tive que abrir mão de tantas coisas!
Oh, meu Deus, por que tantas divagações, tantos conflitos e desejos? Não poderias afastar de mim este sofrimento?
Estou perdida, transbordando de emoções. Não sei se consigo ser feliz com tantos desabafos poéticos sufocados.
Não posso provocar ciúmes, não posso ser genuína, não é possível ser feliz sem ser um pouco louca.
Eu o amo, o amo como quem espera a sorte, como quem ama a morte.
Verônica Moreira
Contatos com a autora
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira