Resenha do livro ‘O Pacto de Joana Rocha’, de Djalma Marquesani
RESENHA
Joana Rocha não é nada do que aparenta ser.
Usa o dom da hipnose para conseguir tudo que deseja.
E de golpe em golpe ela fica cada vez mais gananciosa.
Um livro que tem a mistura certa de suspense, terror, trama policial e cenas bem impressionantes.
Excelente!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
E se uma mulher, de maneira inacreditável, controlasse a mente de determinados homens?
E se ela os usasse para enriquecer sem muito esforço?
Joana Rocha se aproveita do seu dom de hipnose para enganar as pessoas.
De golpe em golpe, construiu uma vida de luxos, atingindo um patamar com o qual nunca sonhara.
Entretanto, toda a sua fortuna não é suficiente para satisfazê-la.Ela vive em Barreiras, uma pequena cidade do Vale do Brasil, que está um caos, aterrorizada por um assassino cruel, que desmembra suas vítimas.
Porém, isso não a impedirá de planejar o seu maior golpe, que a enredará numa teia de acontecimentos que podem ser fatais.
O Pacto está feito, não há como desistir e seu preço será cobrado!
SOBRE A OBRA
Djalma nos conta que, como funcionário da segurança pública, teve uma ocorrência envolvendo uma estelionatária, e isso acabou despertando a ideia para o pacto de Joana Rocha.
Tudo começou a partir dessa ocorrência com uma golpista, que acabou sendo a semente para o enredo, então o autor começou a imaginar como seria se uma golpista tivesse o dom da hipnose e as infinitas possibilidades que isso poderia abrir.
Com a ajuda de Juliana Frank, escritora e amiga do autor, ele desenvolveu os primeiros desdobramentos da trama, e o doutor Bruno, também um grande amigo, contribuiu em algumas partes essenciais da história.
Seu livro de estreia foi Conectados, publicado no início de 2023 e explora bastante o suspense com elementos paranormais.
Além disso, Djalma tem alguns contos em coletâneas e em revistas, geralmente dentro do mesmo gênero, que é o que mais gosta de trabalhar: suspense com toques de paranormal, terror e ficção científica.
E para nossa total felicidade ele está finalizando um novo projeto que mistura suspense policial, ficção científica e terror, que tem como meta concluir até o final deste ano.
Atualmente está trabalhando de forma independente, e o próximo lançamento seguirá o mesmo caminho, com produção e distribuição feitas pelo próprio autor.
Quem tiver interesse em seus livros pode entrar em contato diretamente pelo Instagram do autor, que os enviará pessoalmente. As versões digitais estão disponíveis na Amazon.
Djalma acredita que tem de haver um olhar de mais atenção para os autores independentes e para a nova safra da literatura nacional, que está cheia de talentos incríveis, especialmente no suspense.
SOBRE O AUTOR
O escritor Djalma Marquesani Junior tem 44 anos e nasceu em Santo André (SP), mas vive desde os 10 anos de idade em Itanhaém.
Graduado em Música e Artes, pós-graduado em Criminologia, Análise Criminal e Gestão em Segurança Pública, também possui em seu currículo o curso de Parapsicologia.
Escritor de Suspense e Terror, Djalma coloca em seus textos uma atmosfera sombria e cheia de mistérios, para que o leitor se sinta envolvido para mergulhar com sua alma nas descobertas que envolvem o Vale do Brasil, região fictícia onde desenrolam suas histórias.
O autor mescla a sua experiência profissional na segurança pública, junto com o extraordinário, para dar mais veracidade em suas fantásticas histórias.
OBRAS DO AUTOR
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
- Olhares Silenciosos - 18 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.