Os primeiros editais priorizam ações de cultura transversais, mídia livre e redes culturais, e políticas específicas para grupos vulneráveis como o dos povos indígenas.
São editais que sinalizam o compromisso do MinC em apoiar de maneira contínua e descentralizada as iniciativas culturais que estão na base da sociedade brasileira, mas também para as redes, grupos e novos movimentos urbanos.
O ato que marca o lançamento contará também com um debate com o Ministro da cultura Juca Ferreira e os secretários Ivana Bentes (Cidadania e Diversidade) e Pola Ribeiro (SAV) sobre a política de fomento à cultura brasileira e os novos desafios políticos do campo da cultura.
Os editais de Pontos de Cultura Indígena e de Pontos de Mídia Livre também terão participação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Participe desse momento, confirme presença no http://on.fb.me/1Jf2KlT
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.