Resenha do livro ‘Mergulho’, de Ana Paula Giudice Anastácio, pela Editora Uiclap
RESENHA
Um livro profundamente sensível que nos convida a mergulhar na alma de Ana Paula.
Cada página transborda delicadeza e força, revelando uma história de resiliência que toca o coração.
Com uma narrativa envolvente e cheia de emoção, o livro é um tributo ao amor em suas mais diversas formas.
É impossível não se conectar com a mensagem de esperança e superação que permeia a obra.
Uma leitura linda, inspiradora e inesquecível! Eu amei!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Esta não é uma coletânea, mas sim uma história contada por meio da poesia.
A aventura de uma alma, a minha, em busca da própria essência, de vida, desde o abismo das dores mais profundas até as águas quentinhas dos encantos triviais.
Vem junto… respira fundo… e mergulha!
SOBRE A OBRA
Este livro nasceu do (re)encontro da autora com a inspiração, transformando-se nas confissões de sua alma — uma alma fadada a sentir intensamente e habituada a ouvir, talvez em excesso, as vozes alheias.
Mergulho – poesias de uma alma submersa não é apenas uma coletânea de poemas, é uma narrativa construída por meio da poesia.
Trata-se da jornada de uma alma, a dela, em busca de sua essência e de sentido na vida, atravessando desde os abismos das dores mais profundas até as águas quentes e reconfortantes dos pequenos encantos do cotidiano.
Nesta jornada de autoconhecimento, sua única prioridade é a exploração fluida das sensações, emoções e pensamentos, rompendo com qualquer limitação de forma ou métrica.
Cada verso reflete a liberdade de se perder e se reencontrar em um universo que é tão pessoal quanto universal.
SOBRE A AUTORA
Nascida em 1983, em São Paulo, Brasil, ela percorreu diversos portos ao longo da vida até lançar âncora no Seixal, em Portugal, um lugar que escolheu com cuidado e que, de certa forma, também a escolheu.
Desde sempre, enxergou as palavras com encantamento, encontrando nelas um refúgio e um meio de expressão.
Ao longo de sua trajetória profissional, tanto como professora quanto como advogada, as palavras ocuparam um lugar de destaque.
No entanto, foi na poesia que elas encontraram sua morada mais feliz, revelando-se em toda a sua plenitude e sensibilidade.
OBRA DA AUTORA
ONDE COMPRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- Mergulho, de Ana Paula Giuidice Anastácio - 4 de dezembro de 2024
- Seja o que você quer ser - 3 de dezembro de 2024
- Crentes e descrentes - 2 de dezembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.