Sandra Albuquerque: Poema ‘Amor, como é bom amar!’
Amor meu
A melhor coisa que existe é amar, pois o amor traz vida, leveza e sorrisos.
Amar é descomplicar.
O amor sadio é verdadeiro e, apenas, soma.
Nele não há estresse e nem preconceitos e sim, simplicidade.
A veracidade toma conta do ambiente.
Tanto em dias chuvosos ou ensolarados, as emoções estão ali presentes.
Não há dúvidas e nem desconfianças.
Um vive para o outro.
O tempo passa sem ser notado.
O importante é estar perto, olho no olho e um nos braços do outro, sentindo o cheiro e a pele.
Poder acordar ao cântico dos pássaros, com os cabelos desalinhados sem make ou filtros e sim, com a realidade é uma das vantagens do amor da alma.
Quero estar com você sempre, até o fim dos meus dias, olhando o jardim, apreciando a horta e dormir ouvindo as águas do córrego entre as pedras e as folhagens.
Ver bem de perto as estrelas, as quatro fases da Lua e o pôr do Sol e sempre o novo amanhecer.
Portanto, me aguarde que estou chegando.
Vou subir a serra.
Comendadora Poetisa Sandra Albuquerque
RJ, 25/11/2024 – 08:34 PM – Direitos Reservados à Autora
- Amor, como é bom amar! - 26 de novembro de 2024
- Folheando o meu diário - 20 de outubro de 2024
- Reflexo meu - 11 de outubro de 2024
Natural de Duque de Caxias-RJ. Professora, escritora e poetisa. Acadêmica Benemérita e Efetiva da FEBACLA, da qual recebeu, dentre outras honrarias, Comendadora Guanabara, Dra. h. c. em Literatura, Direitos Sociais e Humanitários e Comunicação, Acadêmica Correspondente e Internacional, Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, Comenda Príncipe dos Poetas, em homenagem ao escritor Olavo Bilac, Comenda Imperador Dom Pedro ll, Comenda Anita Garibaldi. Pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmatianos, o título Benfeitora das Ciências, Letras e Artes; Título da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro Il de Leão; Embaixadora da Paz e Comendadora da Justiça de Paz; pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos -OMDDH, Comenda lnternacional Diplomata Rui Barbosa- ‘O Águia de Haia’. Membro da Academia Caxambuense de Letras-ACL e da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo. Editora Setorial Social e colunista do Jornal Cultural ROL. Coautora em várias Antologias, dentre elas, Florbela ll , Rasgando a Mordaça, Collectânea Sonata Poética da Liberdade, Semeando Versos e Sarau Integração Cultural pela ACL. Participação na V FLAVIR e Destaque Social Personalidade 2020 e 2021.