Carla Pimenta: Poema ‘De ti…’
Já pouco sei de ti…
de nós já só restam fragmentos…
Rasguei a tua imagem…
apaguei a tua voz…
Lavei os vestígios de ti na minha alma…
Arrefeci o teu toque…
amarguei o teu sabor…
Já pouco sei de ti…
Do nada que me deste guardei tudo…
Das promessas feitas
Restam dúvidas
E das certezas vazias
Ficou o incumprimento
Já pouco sei de ti…
No tumulto diário de uma rotina sem cor
Perdem-se as horas, anulam-se os minutos
Esquecem-se os segundos
De ti já pouca sobra…
Uma imagem amarelecida pelo mofo
De uma memória vazia
De ti já nada sei…
Carla Pimenta
(26-4-2020)
Todos os Direitos de Autor reservados nos termos da Lei 50/2004 de 24 de Agosto e 2ª versão (a mais recente) Lei nº 49/2015 de 05/06
Contatos com a autora
- De ti… - 18 de junho de 2024
- Neste mar… - 1 de junho de 2024
- Espinhos da Rosa - 21 de maio de 2024
Natural de Silveira – Torres Vedras – Portugal, é administradora da APEAL – Academia Portuguesa de Escrita e Arte Lusófona, do grupo Poem’Art, Pieces of My Soul e da página de autora De Volta Com o Salto Alto. Autora do livro de poesia ‘Príncipe de Gelo’ e prefaciadora dos livros: ‘AFRICANAMENTE’ do escritor angolano Ramiro Gomes, publicado em Angola; ‘Esses Difíceis Amores’, de Miguel Ângelo Teixeira e ‘Milagre do Coração’, de Vitor Sérgio Agostinho, publicados em Portugal. Coordenadora das colectâneas: ‘Por Caminhos Lusófonos’; ‘Entre Fronteiras – Vidas em Dois Mundos, da APEAL e ‘Dos Sonhos à Realidade’, das Edições o Declamador. E coautora de mais de 50 colectâneas.
Coordenadora dos eventos solidários ‘Quatro Corações Por Caminhos Lusófonos’, com o lançamento das colectâneas ‘Por Caminhos Lusófonos’ e ‘Entre Fronteiras – Vidas em Dois Mundos’, na cidade de Torres Vedras, Portugal. Participa regularmente de programas de rádio em Portugal, Angola, México, Venezuela e Colômbia e é colaboradora da Helicayenne Magazine Portugal. Em 2021, participou no Brasil dos projetos literários ‘Olho de Belize’, de Mariana Belize e ‘ComPar Poesia’, de Mário Belolli.