lançamento da obra do confrade Luiz Alberto Franco Junqueira, conhecido historiador e genealogista, falecido em 2014: Família Franco e Aliadas.
Contém o resultado de 30 anos de pesquisa de “Seu Luizinho”, como ele era conhecido, e, assim diz o vídeo de divulgação:
Trata-se de uma obra de genealogia que muito poderá auxiliar na pesquisa histórica regional e nacional. Por ela, poder-se-á analisar a ocupação humana do sertão do Rio Pardo, a partir da migração mineira* do século XIX, e o povoamento de várias localidades do país.
* Aos Correspondentes estrangeiros que nos leem: mineira = de Minas Gerais
Apresentado em 2 volumes e cerca de 2.000 (duas mil) páginas, o livro _ resultado de 30 anos de pesquisa e 15 de escrita _ traz a Família Franco e muitas outras, entre elas Ribeiro, Toledo Piza, Carvalho, Andrade, Dias Gouveia, Pio, Lima e Chaves, Jannuzzi, Laterza, Frattari, Rinaldi, Antunes Cintra, Zoccoli, Vilela de Andrade, Prado, Milagres, Junqueira, etc.
R$ 160,00 (cento e sessenta reais) + 26,00 de postagem em território brasileiro.
Informações e contato para aquisição: memoriadosesquecidos@gmail.com
Vale a pena assistir o vídeo de divulgação:
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.