Casa da Cultura de Salto abre 60 vagas para oficinas gratuitas de Técnica para desenvolvimento – formatação de projetos culturais e de Criação literária (crônicas)
A Secretaria da Cultura de Salto, por meio da Casa da Cultura, está com inscrições abertas para as oficinas de Técnica para desenvolvimento – formatação de projetos culturais e de Criação literária: crônicas. Ao todo, são 60 vagas, e as oficinas, que são gratuitas, serão ministradas no mês de agosto, em parceria com a Organização Social de Cultura Poiesis.
A oficina de Técnica para desenvolvimento e formatação de projetos culturais foi idealizada com o intuito de agregar conhecimento às pessoas interessadas nas as etapas de desenvolvimento e formatação de projetos culturais para o Programa de Ação Cultural – ProAC, ICMS e Editais. A iniciativa ainda abordará as diferenças entre a produção dos projetos e editais, com exemplos práticos.
Ministrada por Eva Laurenti, a oficina será realizada no dia 19 de agosto, das 9 às 18 horas, na Sala Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”. São 40 vagas disponíveis. Inscrições até o dia 18 de agosto. Público-alvo são maiores de 18 anos, produtores, pesquisadores e interessados no setor cultural brasileiro.
A oficina de Criação literária: crônicas é um convite para analisar as perspectivas de definição do deste gênero literário, a partir da leitura de algumas crônicas brasileiras de diversos períodos e realizar a experimentação criativa da escrita.
Ministrada por Michel Yakini, a oficina será realizada no dia 26 de agosto, das 8h às 17h, na Casa da Cultura. São 20 vagas disponíveis. Inscrições até o dia 22 de agosto. Público-alvo: Maiores de 16 anos.
Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura, das 8 às 18 horas, que fica à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, ao lado da Secretaria da Cultura. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar um documento original com foto.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

