A classificação dos poemas resultará no livro, Sarau Brasil 2020, Antologia Poética. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 05 de agosto de 2020
O Sarau Brasil, em sua edição 2020, comemora dez anos da série Novos Poetas.
O conceito que surgiu para revelar os novos talentos da poesia brasileira e estreitar as relações entre autor, editora e público leitor. Uma década de seleção e excelência da poesia nacional.
O ato permanente de produzir poesia no Brasil nem sempre é tarefa fácil, na última década inúmeras mudanças ocorreram em nosso país, nos impondo o desafio da adaptação e perseverança, resistindo à prova do tempo. Nos encontramos nesse abraço da produção da poesia brasileira.
Cada ato de compor do indivíduo é uma construção coletiva para a realização de cada obra. Também motivo de muitas alegrias, há dez anos, nos regozijamos por fazer parte desta grande comunidade, Novos Poetas.
Estão abertas as inscrições para a edição comemorativa de uma década, Concurso Nacional Novos Poetas, Sarau Brasil 2020. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.
Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como, o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Sarau Brasil 2020, Antologia Poética.
O concurso literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas de 05 de abril a 05 de agosto de 2020 pelo site www.concursonovospoetas.
Para o esclarecimento de dúvidas, escreva para o endereço da Vivara Editora Nacional (atendimentotelefone@
Realização: Vivara Editora Nacional
Apoio Cultural: Revista Universidade
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024