novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Jovens solistas são destaque no Sinos

image_pdfimage_print
Na foto: Jovens Solistas Ana Luiza Cassarotte (percussão, foto Cristiano Ferrari), Déverson Santos de Souza (violoncelo) e Vivian Meira David (fagote, foto RetratyArte)

Vencedores do Concurso Sinos Jovens Solistas do Festival Internacional de Música em Casa têm seus vídeos com suas apresentações postados no site do Sistema Nacional de Orquestras Sociais

Ao longo do mês de fevereiro, (www.sinos.art.br), serão postados no site do projeto Sinos – www.sinos.art.br – vídeos com performances dos vencedores do Concurso Sinos Jovens Solistas do Festival Internacional de Música em Casa, que ocorreu no final de 2020. Promovido pelo Sinos e pela organização do festival, o concurso reuniu jovens que participaram do Fimuca (de 29/6 e 31/7 de 2020) e que disputaram várias categorias. Você confere a completa dos vencedores nesta outra matéria: https://sinos.art.br/noticias/27. O Sinos é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

A cada semana, estão sendo postados três vídeos, sempre entre quarta e sexta-feira. Os três primeiros são o que trazem Ana Luiza Cassarotte (percussão), Vivian Meira David (fagote) e Déverson Santos de Souza (violoncelo), respectivamente. Em sua apresentação, Ana Luiza interpreta “Arhus Etude no.9” (Bent Lylloff), o medley “Test Claire” (Jacques Delecluse)/ “Ragtime Robin” (George Hamilton Green) e o “Prelúdio no.3” (Ney Rosauro); enquanto Vívian Meira traz “Sonatine” (Alexandre Tansmar), “Ciranda das Sete Notas” (Villa-Lobos) e “Concerto para Fagote” (Mozart); e Déverson Santos apresenta “Aztlan” (Roberto Victorio), “Prelúdio”, da “Suíte IV” J.S.Bach) e o primeiro movimento do “Concerto para Violoncelo no.1 em Lá Menor” opus 33 (Camille Saint Saens).

Para mais informações sobre os solistas, visitehttps://sinos.art.br/noticias/32/Jovens-solistas-em-destaque .

O projeto

Lançado em julho de 2020 e com atividades previstas até o final deste ano, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais. As atividades se iniciaram exclusivamente online e, quando possível, se estenderão a ações presenciais, em todas as regiões do país. A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras-escola de todo o país. Para mais detalhes sobre o projeto visite o site www.sinos.art.br.

Serviço:

Apresentações com os vencedores do Concurso Sinos Jovens Solistas do Festival Internacional de Música em Casa

Ondeno site do Sinoswww.sinos.art.br

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Curadoria: Escola de Música da UFRJ

Atividades, ações e mais informações disponíveis no site do projeto.

Informações sobre editais e outros programas da Funarte
www.funarte.gov.br

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo