Celso Lungaretti: DOIS PERDIDOS NUMA TARDE SUJA
Dilma manteve um encontro de agonizantes com Lula e, ao que tudo indica, foi tempo jogado fora. Ela deverá permanecer em cima do muro enquanto seu criador é destruído e vai insistir em impor aos brasileiros a detestada CPMF e a repulsiva reforma da Providência, de forma que continuará plantando recessão e rejeição.
A colheita, claro, só poderá ser depressão econômica e convulsão social. Das quais inevitavelmente decorrerá sua desgraça política, de uma maneira ou de outra.
Há muita gente empurrando-a para a perdição, começando pelo Reinaldo Azevedo. Dizem-lhe que, estendendo a mão ao Lula, morrerão abraçados; e que, abandonando-o às feras, talvez se salve.
É conselho de inimigo. Com Lula derretido seu governo desabará de vez, pois se trata do último sustentáculo que lhe resta. Aí, em meio ao caos e à ingovernabilidade subsequentes, ou a tirarão do poder ou lhe tirarão o poder.
Ou seja, presidente de verdade não mais seria. Poderiam até permitir que ela o fingisse ser até o fim do mandato, desde que se conformasse em desempenhar o papel de rainha da Inglaterra enquanto outrem estivesse(m) governando pra valer.
Eu preferiria ir pra cabeça junto com o Lula e a esquerda, adotando de imediato uma política econômica diametralmente oposta e passando a confrontar a burguesia ao invés de a adular e servir (não recebendo nada em troca, ainda por cima!).
Já sem muita esperança de virar o jogo, pois deixou a situação deteriorar-se em demasia.
Mas, pelo menos cairia lutando. De capitulação sem luta basta a de João Goulart em 1964.
OUTROS POSTS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):
MEMÓRIA DOS TEMPOS ÁRDUOS
BOULOS: RECESSÃO PODE TRAZER PARA AS RUAS A “MASSA TRABALHADORA VINDA DO ASFALTO ESBURACADO DAS PERIFERIAS”
APOLLO NATALI: VOCÊ SABIA QUE HÁ UM BANDO DE ARAPONGAS BICANDO SUA PRIVACIDADE?
O QUE O ‘PEQUENO CAPORAL’ TEM EM COMUM COM O ‘FILHO DO BRASIL’?
…MAIS QUE NUNCA, É PRECISO CANTAR!
HÁ 60 ANOS A ESQUERDA COMEÇAVA A ACORDAR DO PESADELO STALINISTA
ESPINOSA, AQUELE QUE A DILMA CHAMOU DE “FANTASISTA”, VIAJA DE NOVO NA MAIONESE, BABANDO DE ÓDIO…
PRECONCEITO CONTRA REFUGIADOS: A REAÇÃO SERIA A MESMA SE ELES FOSSEM FINLANDESES OU AUSTRALIANOS?
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.