baixar em alta resolução
Jornalista da GloboNews e outros grandes nomes gravaram suas obras para plataforma Skeelo
Ler é indispensável, mas já imaginou o autor narrar sua própria obra e ainda demonstrar sua emoção para quem ouve? De forma leve, sincera e descontraída, a jornalista Maria Beltrão, que há 25 anos faz parte do time da GloboNews e é apresentadora do ‘Estudio i’, narrou seu próprio livro, ‘O amor não se isola’, lançado no final de 2020 pela editora Máquina de Livros. A obra é resultado de um diário feito na pandemia e possui vários trechos pessoais onde a jornalista abre o coração e na narração não esconde seus sentimentos.
Em dois dias de gravação, Maria não só narra diversos momentos como também canta em trechos específicos onde no livro cita músicas como “I can see clearly now”, de Johnny Nash, e “Linda Juventude”, do 14 Bis. E não para por aí, a jornalista fala dos bastidores da televisão, faz confidências e ainda mostra seu lado pessoal no cotidiano como filha, mulher, amiga, nora e comenta até sobre não gostar de malhar. Tudo isso de forma conversada!
Maria Beltrão ainda lembra no livro sobre o papel desafiador de ser jornalista. “Nós, jornalistas, ficamos perdidinhos se não conseguirmos responder a questões essenciais: Quem? O quê? Quando? Onde? Por quê? Então, imagine como é duro ter que lidar com esse novo coronavírus que, a cada pergunta que a gente faz, suscita mais mil dúvidas.“
Além da própria autora, o audiobook ainda conta com a narração inicial do também jornalista e amigo da escritora, Octavio Guedes, quem escreveu o prefácio do livro. A jornalista é destaque de uma das principais tendências no mercado de audiobooks e se junta a outros grandes nomes da literatura brasileira como Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé e Drauzio Varella. Todos eles narraram alguns de seus livros para a plataforma Skeelo Audiobooks. Ao todo, são mais de 6 milhões e 600 mil usuários que poderão ouvir esses renomados escritores contarem suas histórias.
Vale lembrar que o aplicativo Skeelo Audiobooks está disponível para as plataformas iOS e Android, além de permitir completa interação com dispositivos Apple Watch, CarPlay e Android Auto.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira