novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Projeto ‘APTI – Artes Para Todas As Idades’ completa 9 anos e ainda há muito por ser feito!

image_pdfimage_print

Na cidade de Camaçari – BA, um projeto de cunho social e cultural foi iniciado há 9 anos e tem dado frutos. Mas, ainda há muito por ser feito!

Na cidade de Camaçari – BA, o projeto Projeto ‘APTI – Artes Para Todas As Idades‘ está completando 9 anos. É um projeto de cunho social e cultural que tem dado bons frutos, mas ainda há muito mais por ser feito.

Segundo o artista plástico Nilson Carvalho, idealizador do projeto, a ideia nasceu há nove anos, diante da necessidade de se  diminuir  a carência  da população  local  nos grupos da  infância à terceira idade, oferecendo meios capazes de resultar em uma grande mudança de comportamento.

As diretrizes básicas iniciais do projeto eram bem abrangentes,  envolvendo as artes, artesanatos, danças, capoeira e assistência material a famílias carentes, com cestas básicas.

Nilson Carvalho e o plantio da palmeira imperial

A APTI realiza um trabalho de horta, o plantio da palmeira imperial, pé de camaçari e as crianças aprendem a lidar com a terra, pois, segundo Nilson, é uma forma de elas aprenderem a respeitar o meio ambiente.

O projeto tem contado com o apoio do cantor e compositor Juninho Alves, da Rádio Caixola FM, de Pernambuco, da TV Channel Network, na pessoas do jornalista Ale Abdo, da poetisa e colunista do ROL, Sandra Albuquerque, do Rio de Janeiro (que, inclusive, teve seu nome dado à biblioteca do projeto), vereadores da cidade de Camaçari, e pessoas de fora do estado e do Brasil.

Atualmente, está sendo construído o berçário para as mães que estão participando de cursos do projeto, para que elas possam ter um lugar para deixar os bebês.

Uma das formas encontradas por Nilson Carvalho para prosseguir com os objetivos do projeto é oferendo rifas, denominadas de Coco Solidário.

E você, leitor do Jornal ROL, está convidado a aderir a este projeto, pois o ROL, em sua ‘Cruzada pela Cultura Nacional’, apoia todas as iniciativas que visem disseminar a cultura, como alimento etéreo, bem como o apoio material, a fim de que projetos como da APTI- Artes Para Todas as Idades possam levar condignamente a termo seu altíssimo propósito social e cultural!

(Sergio Diniz – Editor)

    

QUER APOIAR ESTE PROJETO? 
VEJA COMO FAZÊ-LO!
Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo