Cuidado ao atacar a Presidente Dilma: você está fazendo o jogo do PT
Quem levou o país à bancarrota?
Não foi, certamente, a Dilma e sim o Lula em conjunto com o PT.
A presidente Dilma é, sem dúvida, uma estranha no ninho e estão querendo imputar a ela o malogro da democracia brasileira.
Culpam também pela compra da usina de Pasadena, no EUA; mas vamos refletir um pouco…
Você lê os contratos de aluguel na íntegra? Lê todas as cláusulas de seguro do seu carro? Lê todos os itens da garantia de um produto que compra nas lojas?
Não lê!
Claro que uma presidente tem que estar informada, mas não vai ler calhamaços de documentos e pareceres. Para isso ela dispõe de assessoria: pessoas escolhidas “a dedo” para servirem de suporte nas decisões importantes.
E quem foi que fez essa escolha “a dedo”? Foi o PT, subsidiado pelo Lula.
Deu no que deu e estão querendo responsabilizar exclusivamente a Dilma, para que ela sirva de “boi de piranha” e depois o povo vai ouvir o Lula dizer que no tempo dele tudo estava muito bom… salários subindo… emprego à vontade… pagou dívida externa etc,
Isso tudo aconteceu de fato, mas aí entra o conhecimento de alguém.
Queiram ou não queiram, o Fernando Henrique é um professor de política e não é só isso, é um professor que lecionou na Sorbonne. Ele deixou a casa arrumadinha de modo a suportar esses erros absurdos de uma política preconceituosa e ineficiente por vários anos, mas no final… tinha que explodir.
E vai explodir nas mãos da Dilma, que a rigor, não cometeu aqueles erros.
Estão jogando-a para o PMDB de modo a livrar toda a responsabilidade do fracasso do PT e consequentemente do Lula.
A Dilma ficou excessivamente rica? Não ficou!
Trata-se de uma pessoa honrada que pretendeu valorizar a educação como única válvula de escape para o Brasil.
Ela enfrentou o poder militar nos anos 70, com idealismo e coragem enquanto o Lula, jamais lutou pelo Brasil; lutava, isso sim, pelo aumento dos metalúrgicos do ABC, que eram considerados por ele como os únicos “trabalhadores” do Brasil.
Mas e o Lula? Ele ficou rico? Bom… isso eu não sei.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.