Tom Jobim toca violão ao lado de Frank Sinatra
Série sobre Tom Jobim estreia no Arte 1
Programa homenageia um dos maiores mestres da música brasileira, que completaria 90 anos em 2017
No dia 28 de agosto, às 21h, estreia no canal Arte 1 O Tempo e a Música: Tom Jobim, terceira temporada da série documental sobre a história da música brasileira, desta vez, visitando a obra do cantor e compositor Tom Jobim.
Co-produção do canal Arte1 com a CineGroup, o programa traça em oito episódios um recorte biográfico de Jobim, além de destacar o legado e as influências de sua obra no universo da música brasileira.
Com apresentação e curadoria de Paulo Jobim, músico e filho de Tom, e de Mario Adnet, especialista na obra do maestro, cada episódio apresenta uma canção icônica como fio condutor e, a partir dela, uma fase da carreira é retratada. São elas:
1. “Chega de Saudade”,
2. “Desafinado”,
3. “Chovendo na Roseira”,
4. “Olha Maria”,
5. “Águas de Março”,
6. “O Boto”,
7. “Eu Te Amo”
8. “Falando de Amor”
Além de cenas históricas de Tom Jobim, a série traz interpretações inéditas de suas obrasexecutadas pelos músicos Alfredo Del Penho, Luis Pié, Julia Vargas, Antonia Adnet, Daniel Jobim, Dora Morelenbaum, Vicente Nucci, Alice Caymmi e pelo próprio Mario Adnet.
O Tempo e a Música: Tom Jobim
Estreia: 28 de agosto, às 21h
Episódios inéditos às segundas-feiras, às 21h
Reprises: sexta-feira, às 22h; domingo, às 19h; e segunda-feira, às 14h
Arte 1:
O Arte 1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente e contribui na formação do público que gosta de arte: dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura, fotografia.
O canal, que estreou recentemente em HD na Vivo TV, integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV – cabo 102; satélite 555; fibra 627.
Fique por dentro da programação do Arte 1:
https://www.facebook.com/
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024